Inspire-se com os vencedores do Prêmio Relatório Bancário: case next

Inspire-se com os vencedores do Prêmio Relatório Bancário: case next

As inscrições para a edição 2020 do Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital estão abertas e este ano traz algumas novidades: são três pilares e diversas categorias para concorrer, todos os detalhes estão reunidos no site.

A partir dessa semana, vamos compartilhar alguns cases vencedores de edições anteriores do prêmio, para ajudar na inspiração para as inscrições deste ano. 

Case next

Inauguramos essa sessão com o case “next – o banco digital que faz acontecer”, premiado na categoria “Aplicativos” na edição de 2019. 

Criado com a missão de transformar a relação do público hiperconectado com o dinheiro, o desenvolvimento contou com a participação de antropólogos, cientistas sociais e psicólogos para ajudar no entendimento de como pensam e agem os hiperconectados.

Neste sentido, o next foi desenvolvido como uma plataforma de primeira tela, com linguagem, branding, design e todo o app, detalhadamente, pensados para oferecer aos clientes uma solução inovadora, focada em jornadas e absolutamente integrada aos seus propósitos.  Possui uma sofisticada plataforma de Analytics, com algoritmos preditivos baseados em inteligência artificial e machine learning, capazes de mapear o comportamento dos clientes, antecipar ações, fazer recomendações assertivas e sugerir as melhores soluções para a gestão do dinheiro.

Repleto de funcionalidades, a solução oferece um ecossistema completo de soluções financeiras e serviços ilimitados e gratuitos, como cartões, recarga, portabilidade, carteiras digitais, atendimento 24×7, mimos, plataforma de investimentos, entre outros.

Na época de inscrição do case, há cerca de um ano, os resultados do desenvolvimento já se mostravam expressivos, com mais de 1,3 milhão clientes e abertura de cerca de 8 mil novas contas ao dia. Além disso, contabilizavam mais de 1,5 milhão de transações diárias.

“O next está em constante evolução buscando disponibilizar soluções financeiras e não financeiras que se conectem às jornadas dos clientes. Somos um banco digital completo que, de fato, entrega benefícios financeiros tangíveis”, apontou Jeferson Honorato, diretor do next.

A construção desse banco centrado na experiência do cliente demandou uma equipe colaborativa, composta por consultores, desenvolvedores, UX e designers visuais, cientistas de dados, especialistas em comunicação, em serviços financeiros, antropólogos, entre outros.
Quer ver o case da sua empresa reconhecido entre as melhores iniciativas do mercado? Faça a inscrição e participe da edição 2020 do Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top