Insights 5 | Pesquisas CB evidenciam a evolução do mercado

Ao longo dos últimos 18 anos, a Cantarino Brasileiro desenvolveu um conhecimento sobre o mercado do banco digital e teve a oportunidade de vê-lo evoluindo através de pesquisas. 

Isso significa que adquirimos conhecimento não apenas nas nossas próprias bases de dados, através de especialistas que compartilharam conosco seus conhecimentos e experiências, mas também conversando diretamente com os consumidores, através de pesquisas.

Foi essa expertise que norteou outras duas palestras do evento presencial de bancos digitais, que nutriu o público com dados primários coletados em pesquisas patrocinadas. A apresentação foi feita pela nossa diretora de marketing, Cida Vasconcelos. 

 “A gente busca a informação desse consumidor para alimentar as instituições financeiras com insights a respeito de como esse consumidor está vendo os produtos e os serviços que são ofertados”, introduziu na primeira parte da apresentação, que trouxe dados sobre a Pesquisa – O Perfil do Cliente dos Bancos Digitais 2022, patrocinada pela Avaya/Telesul.

A pesquisa foi realizada com 1102 respondentes no Brasil inteiro em todas as regiões, sendo 50% do gênero masculino e 50% do feminino. Partindo da pergunta principal – “onde você tem conta?” –, a primeira constatação foi a evolução na adoção dos bancos digitais. “Mas a gente não viu uma perda de clientes pelos bancos tradicionais. Na verdade, dentro da pesquisa, 90% das pessoas têm conta em banco tradicional e 82% também têm conta em banco digital”, observou a diretora de marketing. Com isso, chegou-se também ao número médio de contas por pessoa, que foi de 4,3 instituições, um cenário justificado na facilidade em se abrir contas digitais. 

Esse foi apenas o início de uma série de perguntas que revelaram dados relevantes para a inteligência do mercado e que poderão ser acompanhados em breve em um e-book inédito. 

Na segunda apresentação do dia, a diretora de marketing apresentou os dados da quinta edição da pesquisa com a Akamai, A Experiência dos Clientes dos Bancos no Brasil. 

Os principais insights trazidos nas pesquisas realizadas pela CB em 2022 você encontra nas páginas do nosso Anuário Brasileiro de Bancos (baixe aqui, gratuitamente).

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
O papel do ecossistema financeiro no Fórum Econômico Mundial 2024
por Ana Carolina LahrEntre os dias 15 e 19 deste mês, aconteceu em Davos, Suíça,...
Exclusiva
Tendências da 114ª NRF para o setor financeiro
por Ana Carolina Lahr A 114ª NRF (National Retail Federation), a maior e mais tradicional...
Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...
Exclusiva
Com recorde de inscrições, 19º Prêmio Banking Transformation reflete crescimento do setor financeiro
No total, 282 cases concorrem às 20 categorias, um crescimento de 11% em relação à...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top