Inovações da indústria chegam rápido aos serviços

Com mais de 100 tipos de operações disponíveis, o mobile banking do Sistema Sicoob responde por mais de 30% do volume total de transações, que no ano passado teve um crescimento de 182%. Nesse período, a migração de clientes dos canais presenciais para o mobile proporcionou uma redução de custos operacionais estimada em R$ 162,8 milhões. Para aumentar ainda mais a atratividade do canal, foram acrescentados serviços como atendimento a não correntistas; depósito de cheques; leitura automática de código de barras de faturas em PDF; e integração do localizador de agências com Waze e Google Maps. Outra estratégia é aproveitar rapidamente as inovações das indústrias de dispositivos móveis.

O Mobile banking Sicoob mantém compatibilidade com iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. A aplicativo foi o primeiro a ser atualizado para o iOS 8 com suporte ao Touch ID, um dia após o lançamento da Apple. Atualmente, também suporta os recursos de leitura de impressão digital do Android 6, agregando a funcionalidade nativa de biometria à aplicação bancária. Outra inovação é a entrega dos serviços por meio de smartwatches (relógios inteligentes).

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top