Inovação é “quebrar” tudo o que foi feito para funcionar na revolução industrial

O encerramento do congresso Fintech View teve a participação de Guga Stocco, do Banco Original que ministrou a palestra “Digitalização do mundo Financeiro: Um caminho sem volta”. Nela o executivo alertou aos presentes para o fato de que estamos vivendo uma nova era e que por isso é necessário olhar para a questão da inovação sob as perspectivas deste novo ambiente e não mais com os parâmetros do passado.

“Os líderes costumam pedir para suas equipes de inovação que olhem para fora da caixa, mas poucos param para analisar que não precisariam olhar para fora dela se ela não tivesse sido construída”, disse.

Segundo o executivo, tudo o que aprendemos foi desenvolvido para a revolução industrial. “Nós não estamos mais na revolução industrial, então inovar significa pegar tudo o que foi feito para funcionar naquela época e quebrar”, explicou.

Nesta linha de raciocínio ele foi explicando que este tipo de raciocínio é o que está por traz de cases disruptivos de sucesso global como Google, Uber e outros. No caso dos bancos e dos serviços financeiros, Stocco afirma que estamos entrando na quarta onda de revolução digital. “A primeira foi a criação das agências. A segunda foi o advento do internet banking. A terceira trouxe a questão da mobilidade. Mas a quarta é a do blockchain, que vai certamente quebrar com tudo o que foi feito em todas as outras ondas. Ela trará um olhar para além da revolução industrial e isso é um caminho sem volta”, concluiu.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top