Insights Ed. 23

Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar

Valorizando a experiência do cliente e a agilidade, e rompendo com os modelos vigentes até então, os bancos digitais chegaram com a proposta de simplificar os serviços e colaborar com a inclusão financeira. É esse carácter – e também o da inovação – que nortearão as discussões sobre O Futuro dos Bancos Digitais em Webinar na próxima quinta-feira, dia 30/6. 

Na programação, Gustavo Machado, diretor de negócios digitais do Banco ABC fará a palestra de abertura trazendo um panorama geral sobre os subtemas.

A diretora de marketing da Cantarino Brasileiro, Cida Vasconcelos, falará sobre o perfil do cliente do banco digital com base em pesquisas realizadas pela empresa juntamente a clientes. 

Trazendo a teoria para a prática, Vanise Zimmer, co-fundadora e presidente do LadyBank, e Celso Kleber, Technology Advisor da Conta Black, representarão os grupos de mulheres e negros no sistema financeiro do Brasil, compartilhando suas experiências como vetores de inclusão e diversidade. 

Para encerrar a programação, será realizado um painel cujos debates falarão sobre os desafios e oportunidades dos bancos digitais nos dias atuais. Estão confirmados: Marcos Goulart, superintendente de desenvolvimento de negócios da Brink´s; Marcelo Frontini, diretor executivo da Sofisa; e Fábio Lins, superintendente executivo de inovação, canais, Pix, I.A. e Open Finance do Banco Original. 

O evento terá continuidade na semana seguinte, no dia 7/7, com nova leva de convidados, desta vez para discutir o tema sob a perspectiva da experiência do consumidor (customer experience – CX). Se você ainda não se inscreveu, acesse o site e garanta seu lugar gratuitamente.  

De 2016 – quando o Banco Central autorizou a abertura de contas de pessoa física de forma totalmente digital – para cá, a proposta dos bancos digitais têm progredido a passos largos. A Cantarino Brasileiro foi uma das primeiras empresas a consolidar o cenário dos bancos digitais com dados reais coletados em pesquisas, tornando-se referência na antecipação de tendências sobre a temática e assim tem se posicionado desde a primeira publicação exclusiva sobre o tema, lançada no ano passado.

Insights Ed. 23

EditorialATMs, bancos digitais e a sonhada inclusão financeira
1ATMs no Brasil têm características distintas do restante do mundo
2Papel moeda ainda é indispensável para mover economia do país
3“Enxergo o ATM futuramente como um grande centro multifuncional”
4Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
5Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
6Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Metaverso, blockchain e transformação digital dos bancos pautam 17ªedição do ABB
Programação do segundo semestre será estreada com lançamento do

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top