Crédito: trestto.com.br

Inovabra expande portfólio com mais 15 startups e grandes corporações

Parcerias fortalecem ainda mais o compromisso do hub em impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro e fora do banco
O inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, anunciou a chegada de grandes corporações no primeiro trimestre de 2024. Além disso, novas startups também foram apresentadas, em sua maioria dos segmentos de Open API e Plataformas Digitais e Inteligência Artificial. Essas parcerias fortalecem ainda mais o compromisso do hub em impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro e fora do banco.
Entre as novas corporações que recentemente ingressaram no inovabra está a Avanade, fundada pela Accenture e Microsoft, líder em soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados com percepções inovadoras. A empresa, em conjunto com a Microsoft Corp. e Accenture, lançou o Accenture Microsoft Business Group, Centro de Excelência com foco na modernização e a migração do legado de sistemas para a nuvem.
Outras companhias de tecnologia como a FICO, plataforma analítica que ajuda empresas a tomarem melhores decisões que gerem níveis mais elevados de crescimento, lucratividade e satisfação do cliente, e a NTT DATA, consultoria estratégica com tecnologias avançadas para impulsionar a transformação digital e criar soluções inovadoras, também ingressaram no hub este ano.
Há também a Prosegur, multinacional de segurança, tanto com soluções para logística quanto cibersegurança, e a Osten, grupo automotivo com foco no segmento de veículos premium. Essas parcerias têm o objetivo de gerar oportunidades de colaboração, compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras para enfrentar os desafios do mercado. “Acreditamos que a diversidade e o talento dessas corporações, por meio do trabalho colaborativo, contribuirão significativamente para a geração de negócios e parcerias sólidas”, comenta Renata Petrovic, head de inovação aberta do Bradesco.

Startups

O inovabra tem como premissa apoiar as estratégias de inovação aberta e acelerar as jornadas de transformação digital e cultural das companhias habitantes e do próprio Bradesco. Com esse objetivo em comum, mais 15 startups ingressaram no ecossistema nos primeiros três meses de 2024.
O segmento que mais se destacou entre as novas empresas do hub foi o de OpenAPI e Plataformas Digitais. São elas: 99Hunters Brasil, wGrav, Beebusinezzz, EasyB2B, Ideen e Efcaz. São startups que trazem consigo soluções tecnológicas avançadas que facilitam a integração de sistemas, o compartilhamento de dados e a automação de processos, proporcionando eficiência operacional e agilidade para outras empresas e setores.
Outro destaque entre as novas habitantes são a Primefy, Recicla.ai e Montre, que oferecem soluções de Inteligência Artificial para diferentes finalidades. “Estamos entusiasmados com mais startups de IA, que hoje representam 32% do nosso portfólio”, destaca Renata. “Essas empresas trazem consigo soluções inovadoras e potencial de revolucionar diversos setores da economia”.
Completam o time de startups do inovabra deste ano, as empresas Solvis, focada em inovação na área de pesquisa de satisfação e relacionamento com clientes, a lawtech Sem Processo, que atua na facilitação de procedimentos jurídicos e operacionais, e OpenLayer, biblioteca JavaScript Open Source para exibir dados espaciais em páginas web, além da BBChain, Mobiup e Near X, especialistas em blockchain coorporativo.

  (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top