Inovabra conquista reconhecimento global pela quarta vez consecutiva 

Pelo quarto ano consecutivo, o inovabra foi reconhecido como um dos melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, de acordo com o levantamento realizado pela revista Global Finance. Além disso, a edição do relatório também destacou o Bradesco na premiação Top Inovações em Finanças com duas iniciativas: o Metaverso Experience, programa de capacitação interna focada em Web 3.0; e o Iniciador de Transações de Pagamentos (ITP), ferramenta pioneira de transferência bancária.
 

“Obter destaque em uma revista tão respeitada como a Global Finance consolida a posição de liderança do Bradesco no campo da inovação, demonstrando o compromisso contínuo em impulsionar o setor financeiro e criar soluções práticas para os clientes”, comenta Fernando Freitas, head de inovação do banco.

Com o Metaverso Experience, o Bradesco se firmou e foi o primeiro banco brasileiro a oferecer uma ampla capacitação sobre Web 3.0 para os funcionários, com o objetivo de cocriar soluções e prepará-los para as inovações futuras. Em uma experiência imersiva de 10 dias, a instituição financeira disponibilizou o metaverso para o time, em parceria com empresas de tecnologia. Por meio da ação, colaboradores e executivos tiveram a oportunidade de se familiarizarem com conceitos como tokenização, blockchain, NFTs e o próprio metaverso.
 

O Bradesco também foi pioneiro ao disponibilizar para o mercado o caso de uso em transferências Pix, permitindo que os clientes realizem a transação por meio do Open Finance, escolhendo a instituição de débito desejada. A iniciativa possibilita adicionar dinheiro à própria conta Bradesco ou creditar um destinatário em qualquer instituição financeira. É importante destacar que essa modalidade não é uma exigência regulatória obrigatória, e os bancos podem avaliar a viabilidade de sua implantação. Esta solução ainda foi reconhecida pelo prêmio FID Insiders, que também premiou a plataforma Mulheres 50+, ferramenta de automação financeira para empreendedoras. O FID Insiders tem como objetivo reconhecer e divulgar soluções inovadoras que contribuem para acelerar a democratização das finanças no Brasil e aprimorar o bem-estar financeiro da sociedade.

O levantamento, que chega à 11ª edição, é reconhecido no mundo todo por apontar tendências e destacar as iniciativas de bancos, governos, fundos de investimento, universidades e Organizações Não Governamentais em prol da inovação no setor. Todas as seleções são feitas pelo conselho editorial da Global Finance com a contribuição de repórteres especializados.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top