Innovation Latam Lança Ferramenta de Inteligência Artificial Voltada para Programas de Inovação

A Innovation Latam acaba de lançar uma ferramenta de inteligência artificial (IA) – a Innovation Latam AI – projetada para impulsionar programas de inovação.

O objetivo é surfar na onda da tecnologia mais em alta do momento para simplificar processos e conectar negócios com soluções inovadoras. Segundo João Pedro Brasileiro, CEO da Innovation Latam, a ferramenta foi construída para alavancar os esforços de inovação nas empresas. “Com a Innovation Latam AI, damos um passo além, para tornar a inovação acessível e eficiente. Estamos empoderando as empresas para identificar e solucionar seus desafios de inovação de forma eficaz e eficiente”, comenta.

“A Innovation Latam AI é uma ferramenta que responde às necessidades das empresas modernas, melhorando a qualidade das ideias e conectando problemas a soluções de maneira mais eficiente\”, completa. 

A Innovation Latam AI, alimentada pela avançada tecnologia da OpenAI, é composta por três ferramentas principais:

  1. Resolução de Desafios de Inovação: funcionalidade permite que empresas verbalizem seus desafios de inovação e, em tempo real, recebam indicações de startups capazes de fornecer soluções adequadas.
  1. Potencialização de Programas de Ideias: funcionalidade visa aumentar a eficácia dos programas de ideias, revisando as sugestões dos colaboradores e oferecendo dicas para aprimorar as descrições, elevando a probabilidade de implementação e assegurando que boas ideias não sejam desperdiçadas.
  1. Programa de Problemas: funcionalidade que permite que colaboradores enviem problemas diários, para os quais a plataforma irá propor formatos de solução alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.

(Fonte: Innovation Latam)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Celcoin cresce 106% e mira fortalecimento da vertical de crédito
A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, encerrou o ano passado com crescimento histórico....
TOP 6
Cripto BRLA quer ser porta de entrada de empresas e DeFis estrangeiros no Brasil
Por Claudia ManciniFoi ultrapassando crise após crise do mercado cripto desde 2022, e ainda passando...
TOP 6
Paghiper recebe autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento
Empresa pretende expandir ofertas para conta digital e cartão de crédito e débito
TOP 6
Rendimento/pay e Bancard firmam parceria para transações com Pix no Paraguai
Um dos focos é o pagamento de matrícula nas universidades sem moeda em espécie.

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top