Trazendo à tona nossa missão de contribuir com a inclusão financeira do cidadão brasileiro, o recém lançado Informativo CB tem como tema central o superendividamento. Além de detalhar a nova lei, em vigor desde julho de 2021, o material coloca em discussão alternativas para tornar a relação do cidadão endividado com as empresas mais saudável e construtiva.
Uma das constatações é que o uso da tecnologia e as práticas de bom relacionamento com o consumidor, ou seja, práticas de customer experience (CX), são essenciais, seja para aumentar a sua educação financeira, autonomia ou acesso ao crédito responsável.
A discussão será aprofundada no webinar previsto para março.
Em abril, o tema Customer Experience dará origem a mais um Informativo CB. A publicação terá como ponto de partida constatações sobre o comportamento do consumidor obtidas a partir das pesquisas realizadas pela Cantarino Brasileiro e parceiros no ano passado, além de explorar assuntos totalmente atualizados como o uso do metaverso no ecossistema financeiro, a tendência da integração omnichannel e a importância da compreensão do CX na modelagem do crédito.
Essa será a segunda vez que o tema CX ganhará destaque nas nossas publicações. No ano passado, o Informativo CB respondeu a 86 dúvidas acerca do tema. Baixe aqui o conteúdo.
Os temas serão ampliados com um webinar programado para abril.
Insights Ed. 15
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