Indústria de pagamentos precisa ter ‘desrespeito saudável pelo impossível’ para atender às demandas dos consumidores Millennials

Ao falar sobre a cultura de inovação e a conquista do consumidor tecnológico no Congresso C4 – Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor, o executivo de Desenvolvimento de Negócios para a Indústria Financeira do Google, Gustavo Souza, alertou para a necessidade de um desrespeito saudável pelo impossível para conquistar os chamados consumidores Millennials, conceito aplicado a pessoas entre 18 e 34 anos.

Com base em dados de pesquisas e buscas feitas no próprio Google, Souza revelou o crescimento do interesse por soluções inovadoras. “Os números mostram, por exemplo, que o Nubank já é um tipo de cartão que agrega status ao consumidor Millennial por suas características mais ligadas ao mundo digital”, diz.

Da mesma forma ele aponta sinais de uma tendência importante revelada pelo aumento da procura por informações sobre carteiras digitais numa proporção superior às consultas relacionadas a cartões de crédito.

“A cultura do Google considera importante manter sempre um desrespeito saudável pelo impossível e me parece que isto se aplica ao mercado de meios de pagamentos neste momento. É importante atentar para o fato de que o tempo de disseminação de uma nova tecnologia pelas massas diminuiu muito nos últimos anos e o pior que pode acontecer é a indústria não conseguir se adaptar no tempo hábil a uma mudança de comportamento do consumidor”, disse.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top