iFood lança conta digital para mais de 236 mil restaurantes da sua plataforma

iFood lança conta digital para mais de 236 mil restaurantes

Por Edilma Rodrigues

As contas digitais continuam a ser criadas com foco nos mais diferentes públicos. Agora, é a vez do iFood, que acaba de lançar a sua, exclusiva para os donos de restaurantes que estão cadastrados em sua plataforma e integrada ao cartão pré-pago com a bandeira Visa, lançado em agosto. Por meio dela, os mais de 236 mil estabelecimentos passam a ter acesso a serviços financeiros gratuitos. A Conta Digital iFood foi desenvolvida pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, em parceria com a Zoop, que aportou sua tecnologia de Banking-as-a-Service com marca própria para a foodtech oferecer serviços bancários.

A conta foi lançada em abril em fase beta para mil restaurantes e reúne diversos serviços em uma única carteira. Os empreendedores podem fazer operações bancárias (transferências, TED, pagamento de boletos e cartão), de crédito (antecipação de recebíveis do iFood e operações de crédito) e de adquirência (oferta de POS e pagamento via QR Code). Além das transações via Pix. 

A MovilePay comenta que a novidade consolida sua oferta de serviços financeiros para restaurantes. O CEO da MovilePay, Daniel Bergman, assinala que o trabalho da empresa é totalmente centrado nos donos de restaurantes. “Sabemos as dificuldades diárias que eles enfrentam com a gestão e as operações financeiras, que são cruciais para o sucesso. Além disso, muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem os seus negócios e conseguirem crescer. A Conta Digital do iFood garante acesso aos melhores serviços com baixa burocracia, contribuindo assim para a democratização dos serviços financeiros, avalia. 

Conta sem taxas ou mensalidade

A conta está disponível para todos os donos dos estabelecimentos cadastrados no iFood e não cobra taxas ou mensalidade. Com a conta e o cartão desenvolvidos para esses restaurantes, os empreendedores têm acesso a diversos serviços financeiros e podem centralizar as despesas e receitas em uma plataforma. 

Para ter acesso, basta fazer o download do aplicativo no celular ou utilizar o site. Segundo o diretor comercial do iFood, Ricardo Ubrig, por meio do app, o proprietário consegue abrir rapidamente a conta e fazer as transações sem custos e sem burocracia, justamente neste momento desafiador de reabertura dos salões. O iFood entende que sua entrega, como a maior foodtech da América Latina, está muito além do delivery. Com a MovilePay, pensamos em como facilitar a usabilidade para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, também oferecer outros serviços financeiros para esses estabelecimentos. Esse é mais um passo que estamos dando para ser o banco preferido dos nossos parceiros, afirma Ubrig. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top