Identificar o cliente em todos os canais e tratá-lo de forma única é a maior inovação

Beacons, Internet das coisas, autenticação pela íris e uma série de novas tecnologias estão construindo juntas a principal tendência de inovação para o futuro que é a possibilidade de identificar o consumidor em todos os canais e tratar dele de uma forma única. Esta foi a principal constatação do painel ‘Inovação além da tecnologia”, realizado ontem (7) no CIAB FEBRABAN.

O encontro contou com a participação de Luis Cassio Oliveira, Diretor de Marketing e Comunicação da ELO, Érico Fileno, Diretor Sênior de Inovação da Visa, Eduardo Quevedo, General Manager da Verifone Brasil e foi moderado por Edilson Dias Reis, Diretor de Sistemas do Bradesco.

Eduardo Quevedo disse, por exemplo, que os beacons, que possibilitam identificar o consumidor no momento em que ele se aproxima de uma loja e produzir ofertas e chamados buscando a realização de um novo negócio, fazem parte de uma realidade que ainda está engatinhando, mas logo fará parte das nossas vidas. “Existem aspectos muito positivos e também negativos, como a discussão em torno da privacidade, mas é uma tendência inevitável”, disse.

Os painelistas também falaram sobre IOT e carros conectados, que farão experiências como as do Sem Parar terem uma expansão geométrica avançando sobre vários outros setores além dos pedágios.

Outras tendências como a digitalização do dinheiro por meio dos Bitcoins e outras criptomoedas, além de pagamentos invisíveis também fizeram parte da discussão. “Na prática, todas as inovações precisam ter como consequência aumentar a comodidade para os indivíduos”, concluiu o General Manager da Verifone.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top