nota7

Idealizador do Open Bank Project é atração da Cards Future Payment 2018

O especialista em tecnologia Ismail Chaib é uma das principais atrações da Cards Future Payment 2018, que acontece entre 15 e 16 de maio em São Paulo. No segundo dia do evento, o executivo, que também é COO da empresa de software Tesobe e idealizador do Open Bank Project, que fornece APIs abertas para instituições financeiras, é o Keynote Speaker do painel “API´s – O maior desafio da indústria bancária e de pagamentos?”. No mesmo dia, Chaib também faz a palestra “Como a Diretiva PSD2 criará uma estrutura de pagamentos na Europa?”.

Para a diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela Cards Future Payment, Maria Juliana do Prado Barbosa, a presença do especialista “enriquece o evento pelo seu conhecimento e expertise no mercado financeiro, com uma visão aberta sobre a maneira de oferecer serviços, somando forças com os players do mercado para inovar e atrair os clientes com facilidades como o open banking, que, na prática, gera um universo de facilidades para o consumidor final”.

Fundada em Berlim, Alemanha, a Tesobe ajuda instituições financeiras a executar estratégias efetivas de API de código aberto com o Open Bank Project, criado Ismail Chaib. A inciativa permite aprimorar ou criar ofertas digitais de forma rápida e segura, por meio de um ecossistema de aplicativos e serviços de terceiros. Com o Open Bank Project, a Tesobe fornece APIs para o Royal Bank of Scotland e o BNP Paribas.

Chaib é graduado pela Universidade de Nice, na França, com mestrado em Gestão de Projetos de TI, e Engenharia em Ciência da Computação pela Ecole Nationale Supérieure d\’Informatique (ESI), na Argélia. Além de sua formação em tecnologia, ele é um grande entusiasta no assunto e por isso uma das principais personalidades do evento.

Atualmente, Chaib mora em Berlim e, além do seu trabalho focado em tecnologia para o mercado financeiro, ele também apoia projetos sociais como o MakeSense, uma rede global idealizada para construir soluções para questões sociais no mundo todo. O especialista também contribui com outros projetos que envolvem tecnologia, fintechs e empreendedorismo social. “A trajetória de Ismael é empolgante e inspiradora em vários aspectos, principalmente por sua contribuição no desenvolvimento de novas tecnologias para ampliar as oportunidades dos serviços oferecidos pelas instituições financeiras aos clientes no momento em que soluções flexíveis, rápidas e disruptivas são os pilares da realidade da vida conectada”, conclui Maria Juliana.

Confira o conteúdo programado para o evento.

Serviço

Cards Future Payment 2018
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: Clique aqui

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top