IA da Visa gerencia transações mesmo com sistema fora do ar – Banrisul é o primeiro a usar

IA da Visa gerencia transações mesmo com sistema fora do ar

Edilma Rodrigues

A Visa anuncia a primeira implementação em toda a América Latina do Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP), novo serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O pioneiro no Brasil a usar a solução é o Banrisul. 

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas. 

“A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa,” explica o comunicado enviado à imprensa. 

De acordo com a diretora executiva da Visa do Brasil, Elaine Marinelli, os usuários devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra. “O não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais, argumenta e continua: O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.

A implementação da solução no Banrisul foi rápida, visto que o Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. O Banrisul já conta com o Smarter STIP para apoiar seus clientes e garantir uma excelente experiência de pagamento, caso algum problema ocorra em seu sistema. Para o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, a instituição busca constantemente estar atualizada nos processos de inovação, com o compromisso em disponibilizar um atendimento cada vez mais completo e eficaz aos seus clientes. A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul, finaliza. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top