HygiaBank compra Dr. Mob para se tornar o maior superapp da área de saúde da AL

HygiaBank compra Dr. Mob para se tornar o maior superapp da área de saúde da AL

Por Edilma Rodrigues

A HygiaBank, banco digital para profissionais de saúde e pacientes que atua como fintech e healthtech, adquire a Dr. Mob, empresa de gestão para clínicas e centros médicos, que conta com as maiores redes nacionais como Docctor Med, Clínica da Cidade, Rede Mais Saúde, Femme Laboratório da Mulher, entre outros, em sua carteira. Segundo a startup a sinergia dos sistemas de gestão médica foi determinante para a compra.

Para o CEO da HygiaBank, Maikol Parnow, a aquisição da Dr. Mob vem para ampliar a capacidade de gestão das clínicas e profissionais da saúde, ampliando a eficiência operacional. “Nossa premissa é sempre apoiar o profissional da saúde na melhor tomada de decisão. A parte bancária da Hygia (hygia bank) nasceu para apoiar os profissionais e empresas da área da saúde a terem mais transparência e gestão financeira”, destaca.

Segundo comunicado da empresa, um dos grandes ganhos com a aquisição é a aceleração da estratégia da hygia de ser o primeiro superapp de saúde da América Latina pensado para o paciente e para os profissionais da saúde. Para os profissionais, soluções como agendamento web, autoatendimento, orçamentos, call center, financeiro, prontuário eletrônico, lembretes, painéis de chamada interativos, receituário digital, entre outros. Para os pacientes, a hygia expande sua oferta para mais de 100 clínicas espalhadas pelo Brasil com mais de 25 mil médicos e demais profissionais da saúde, além de todo o portfólio de serviços de saúde que a hygia já possui. Os benefícios incluem conta digital, seguros exclusivos, investimentos e outros serviços financeiros.

Sobre a Dr. Mob, Parnow salienta que ela foi desenhada a partir das necessidades das clínicas e profissionais da saúde, pensando no dia a dia desse setor. Com mais eficiência nos processos, é possível minimizar custos e trabalhar melhor a agenda dos profissionais. Isso abrange melhor utilização de recursos humanos no cotidiano da empresa, bem como, a melhor comunicação com pacientes, diminuindo impactos principalmente na redução do absenteísmo e na disponibilização de atendimento 24 horas para agendamento e confirmação de consultas médicas.

“Nosso foco inicial está no cadastro de parceiros como centros médicos, clínicas, laboratórios, farmácias, restaurantes saudáveis, academia e profissionais liberais da área da saúde.”, finaliza Parnow.

Com informações da assessoria de imprensa

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