HSBC entra para o Metaverso de jogos em parceria com o The Sandbox

HSBC entra para o Metaverso de jogos junto com o The Sandbox

O HSBC firmou parceria com o The Sandbox, plataforma de jogos baseada em blockchain no Metaverso e subsidiária da Animoca Brands. O objetivo é abrir oportunidades para comunidades virtuais em todo o mundo para que se envolvam com provedores globais de serviços financeiros e comunidades esportivas no Metaverso do The Sandbox.

Com a parceria, o HSBC vai comprar um terreno, imóveis virtuais no Metaverso do The Sandbox, que será desenvolvido para envolver e se conectar com esportes, e-esportes e entusiastas de jogos.

O acordo abre as portas para que outras instituições globais continuem inovando na Web3, considerando que a escolha do consumidor exige experiências mais robustas no Metaverso por meio de ofertas descentralizadas e gamificadas.

Os mundos virtuais do Metaverso oferecem experiências interativas e imersivas aos usuários, com muitas dessas plataformas construídas em blockchain. Estima-se que o mercado global de Metaversos cresça de US$ 45,4 bilhões em 2019 para impressionantes US$ 1,5 trilhão em 2030 (fonte: PwC | Seeing is Believing).

O diretor de marketing Ásia-Pacífico do HSBC, Suresh Balaji, explica que o Metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3 – a próxima geração da internet – usando tecnologias imersivas como realidades aumentada, virtual e estendida. 

“No HSBC, vemos um grande potencial para criar novas experiências por meio de plataformas emergentes, abrindo um mundo de oportunidades para nossos clientes atuais e futuros e para as comunidades que atendemos. Por meio de nossa parceria com The Sandbox, fazemos nossa incursão no Metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e os já existentes. Estamos empolgados em trabalhar com nossos parceiros esportivos, embaixadores da marca e Animoca Brands para cocriar experiências educacionais, inclusivas e acessíveis”, descreve Balaji.

O COO e cofundador do The Sandbox, Sebastien Borget, acredita que este é o início de uma adoção mais ampla da Web3 e do Metaverso por instituições que impulsionam experiências de marca e engajamento dentro desse novo ecossistema. “Estamos satisfeitos em ver instituições grandes e confiáveis, como o HSBC, se juntarem ao Metaverso aberto do Sandbox e abraçarem a cultura da Web3, conectando-se aos usuários por meio de entretenimento, jogos e interação com o conteúdo gerado”, salienta Borget. 

Como o principal mundo virtual de jogos descentralizados do Metaverso, The Sandbox abraça totalmente a ideia de que este universo é um espaço digital compartilhado e contínuo, onde mundos e marcas colidem para fazer mágica e criar utilidades e economia reais. O HSBC se une a mais de 200 parceiros da plataforma, incluindo Gucci, Warner Music Group, Ubisoft, The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, The Smurfs, Care Bears, Atari, ZEPETO e CryptoKitties. Todos seguem a perspectiva do The Sandbox de capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências, usando tanto personagens e mundos novos como conhecidos. 

Mais detalhes da colaboração entre HSBC e The Sandbox serão anunciados oportunamente.

Fonte: Efma

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top