O HSBC firmou parceria com o The Sandbox, plataforma de jogos baseada em blockchain no Metaverso e subsidiária da Animoca Brands. O objetivo é abrir oportunidades para comunidades virtuais em todo o mundo para que se envolvam com provedores globais de serviços financeiros e comunidades esportivas no Metaverso do The Sandbox.
Com a parceria, o HSBC vai comprar um terreno, imóveis virtuais no Metaverso do The Sandbox, que será desenvolvido para envolver e se conectar com esportes, e-esportes e entusiastas de jogos.
O acordo abre as portas para que outras instituições globais continuem inovando na Web3, considerando que a escolha do consumidor exige experiências mais robustas no Metaverso por meio de ofertas descentralizadas e gamificadas.
Os mundos virtuais do Metaverso oferecem experiências interativas e imersivas aos usuários, com muitas dessas plataformas construídas em blockchain. Estima-se que o mercado global de Metaversos cresça de US$ 45,4 bilhões em 2019 para impressionantes US$ 1,5 trilhão em 2030 (fonte: PwC | Seeing is Believing).
O diretor de marketing Ásia-Pacífico do HSBC, Suresh Balaji, explica que o Metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3 – a próxima geração da internet – usando tecnologias imersivas como realidades aumentada, virtual e estendida.
“No HSBC, vemos um grande potencial para criar novas experiências por meio de plataformas emergentes, abrindo um mundo de oportunidades para nossos clientes atuais e futuros e para as comunidades que atendemos. Por meio de nossa parceria com The Sandbox, fazemos nossa incursão no Metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e os já existentes. Estamos empolgados em trabalhar com nossos parceiros esportivos, embaixadores da marca e Animoca Brands para cocriar experiências educacionais, inclusivas e acessíveis”, descreve Balaji.
O COO e cofundador do The Sandbox, Sebastien Borget, acredita que este é o início de uma adoção mais ampla da Web3 e do Metaverso por instituições que impulsionam experiências de marca e engajamento dentro desse novo ecossistema. “Estamos satisfeitos em ver instituições grandes e confiáveis, como o HSBC, se juntarem ao Metaverso aberto do Sandbox e abraçarem a cultura da Web3, conectando-se aos usuários por meio de entretenimento, jogos e interação com o conteúdo gerado”, salienta Borget.
Como o principal mundo virtual de jogos descentralizados do Metaverso, The Sandbox abraça totalmente a ideia de que este universo é um espaço digital compartilhado e contínuo, onde mundos e marcas colidem para fazer mágica e criar utilidades e economia reais. O HSBC se une a mais de 200 parceiros da plataforma, incluindo Gucci, Warner Music Group, Ubisoft, The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, The Smurfs, Care Bears, Atari, ZEPETO e CryptoKitties. Todos seguem a perspectiva do The Sandbox de capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências, usando tanto personagens e mundos novos como conhecidos.
Mais detalhes da colaboração entre HSBC e The Sandbox serão anunciados oportunamente.
Fonte: Efma
Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues