Halal constrói um banco para todos na Nigéria e na África

Halal constrói um banco para todos na Nigéria e na África

Por Efma*

Ibrahim Lukman, fundador e CEO do Halal, conta como está expandindo as fronteiras da inclusão financeira na Nigéria e na África com uma política sem juros.

Efma: O que levou à criação do Halal?

Ibrahim Lukman: Estabelecido como resultado da crescente insatisfação no setor financeiro, desde empréstimos com juros altos até métodos antiéticos de recuperação de dívidas, o Halal busca trazer inclusão financeira para MPMEs e indivíduos, independentemente de status socioeconômico, religião ou localização. Isso é possível com a introdução da política “NO-interest rate” ou sem taxas de juros.

Na Halal, acreditamos que o acesso oportuno ao financiamento é fundamental para a sustentabilidade dos negócios.

A jornada, no entanto, começou em 2020, quando enfrentei uma luta financeira ao tentar obter um empréstimo para atender a uma necessidade imediata e perdi a oportunidade de executar por não conseguir o financiamento. Os problemas que enfrentei na época deram origem à solução HALAL (que significa Legal e Lícito). Nosso objetivo principal é fazer empréstimos facilmente acessíveis a qualquer pessoa quando elas precisam.

Efma: Você poderia apresentar a oferta do Halal?

Ibrahim Lukman: com ofertas especializadas, o Halal pretende ser um banco digital com todos os serviços inclusos para apoiar os não bancarizados e fornecer soluções financeiras integradas para MPMEs, trabalhadores assalariados e organizações cooperativas.

Somos criativos em nossos serviços para implementar estratégias que gerem receita e promovam nossa sustentabilidade, apesar de nossos empréstimos serem impulsionados por uma política de juros zero para aumentar a inclusão financeira entre as pessoas de fé.

Produtos exclusivos: Cresça com o Halal, que permite que empresas e indivíduos aprendam sobre educação financeira para escalar seus negócios e acessar empréstimos sem juros; Venda com o Halal permite que empresas incluam seus produtos; Pague com o Halal oferece várias formas de efetuar pagamentos; Expanda com o Halal permite que organizações aprovadas arrecadem fundos para diferentes propósitos, como emergências médicas, educação etc. E Economize com o Halal traz o Ajo/Esusu/Adashe (esquemas de poupança coletiva local) para um ambiente mais seguro, erradicando a fraude que é mais prevalente no processo tradicional.

Em vez de apenas oferecer os mesmos serviços que os bancos e outras fintechs, fornecemos produtos que podem atender a todos, independentemente da condição socioeconômica, e melhorar o estilo de vida financeiro.

Efma: O que vem por aí no Halal?

Ibrahim Lukman: como uma empresa com o compromisso de expandir as fronteiras da inclusão financeira, a edição especial Catapult 2022 em Dubai, para a qual fomos selecionados, abriu meus olhos para as diversas possibilidades e oportunidades de promover a inclusão financeira, especialmente com foco em MPMEs.

Atualmente, como marca, procuramos reconhecer e antecipar as demandas atuais e futuras dos nossos clientes, dedicando tempo e esforço para priorizar e entender seus desejos por meio da experimentação dos recursos de nossos produtos. E nos concentrando em uma única proposta de valor importante para estabelecer credibilidade. No entanto, como uma startup, crescer crescer crescer é muito importante para nós. Assim, nosso próximo passo é alcançar o ajuste dos produtos ao mercado e levantar fundos.

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

* A Cantarino Brasileiro é parceira Efma e desde 2022 tem autorização para traduzir e divulgar materiais exclusivos publicados no site da empresa, com acesso restrito aos assinantes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top