Hackers roubam $ 7 milhões em Ether da CoinDash

No momento em foi aberta a oferta inicial de moedas (ICO) da fintech israelense CoinDash, às 13:00PM GMT da última segunda-feira, seu site foi hackeado e um endereço malicioso substituiu o do CoinDash Token Sale. Como resultado, em apenas três minutos, tempo que levou para o ataque ser descoberto, mais de 2.000 investidores enviaram um total de 37,000 ETH para o link malicioso, o que corresponde a US $ 7 milhões.

A empresa, que permite a negociação da criptomoeda Ether (a unidade monetária da plataforma Ethereum), estava preparada para uma grande rodada de captação de recursos com investidores, uma prática bem estabelecida e semelhante a um IPO: comprar em uma empresa agora em troca de tokens, que são, de certo modo, análogos às ações, e esperar para colher as recompensas mais tarde.

Os hackers conseguiram trocar o endereço da carteira Ethereum no site da CoinDash  (https://www.coindash.io/), assim que o ICO estava programado para começar, redirecionando a cryptomoeda para a carteira do atacante. É lamentável anunciar que sofremos um ataque hacker durante nossa venda de token, explicou a empresa, que iniciou uma investigação policial para determinar quem está por trás do roubo.

A CoinDash afirma, em seu site, que vai emitir tokens para quem foi enganado (desde que tenha ocorrido antes dos funcionários da empresa fecharem seu site quando descobriram o ataque). A empresa vai creditar aos investidores que enviaram a ETH para o endereço fraudulento, o valor da CDT (Tokens CoinDash) que receberiam se enviassem para o endereço correto.

Apesar do problema, a CoinDash conseguiu arrecadar US $ 6,4 milhões de 48 investidores da lista branca, que têm preferência e 15 minutos antes do início para o público, compraram 39,000 ETH para o contrato inteligente de venda de token que foi garantido com uma carteira multisig.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top