nota8

Guichê Virtual permite venda de passagens através de POS durante a viagem

O aplicativo de venda de passagens de ônibus Guichê Virtual anunciou o lançamento da solução Guichê Estrada, que permite aos motoristas ou cobradores embarcados realizarem a venda dos bilhetes por meio da LIO, o novo POS da Cielo.

Em nota publicada pelo portal Ecommerce News, o CMO do Guichê Virtual, Halyson Valadão, explica que com a maquininha é possível usar o cartão de crédito e débito dentro do ônibus. “Além de eliminar outros dispositivos, como impressoras e celulares. É uma alternativa mais barata, que pode trazer economia e praticidade no dia a dia das operações das empresas de ônibus”, diz.

O texto afirma que além da solução em conjunto com a Cielo, é esperada expansão de acordos semelhantes para que o serviço passe a funcionar também com POS de outras empresas ainda neste semestre com o objetivo de aumentar as opções para os clientes que utilizam o Guichê Estrada.

A solução é parte do Guichê Pass, plataforma de gestão de vendas lançada em 2018. O Guichê Estrada está disponível em smartphones Android e não precisa de internet após a abertura da viagem.

O recurso ainda efetua a emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) nas vendas durante a viagem; o BP-e substitui os bilhetes físicos dos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário para o digital. “Além da emissão do BP-e, as empresas de ônibus podem ter mais controle das suas operações, porque integram as vendas embarcadas com o balcão”, completa Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual.

Fonte: portal Ecommerce News

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top