Grupo Boticário cria aceleradora e seleciona startups, inclusive fintechs

Grupo Boticário cria aceleradora

Por Edilma Rodrigues 

O Grupo Boticário anuncia o GB Ventures, programa de aceleração de startups de base tecnologia para otimizar processos e reinventar a indústria da beleza. Com inscrições abertas até 18 de dezembro, a aceleradora está selecionando startups de todo o Brasil em fase inicial, mas que tenham soluções sendo testadas no mercado. As empresas escolhidas terão acompanhamento dos times de inovação do Grupo para acelerar e escalar o seu negócio, com a possibilidade de investimento.

O programa está dividido em três pilares com vários desafios: beautytech (que podem ser desde tecnologia de skincare, produtos customizáveis, até embalagens sustentáveis, entre outros); retailtech (soluções de canais de venda, omnichannel, indústria 4.0, social commerce, processos de crédito, antifraude, entre outros); e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais, ou ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza). 

Na página do GB Ventures, o Boticário explica que as fintechs precisam ter soluções para otimizar processos de microcrédito, crédito, cobrança, antifraude, entre outros.

Por acreditar que a beleza está em todo lugar, o Grupo Boticário busca inovar a maneira que ela está nas nossas vidas de forma responsável e sempre resolvendo as dores dos nossos consumidores e parceiros de negócios. Por isso trazemos o GB Ventures, uma maneira de desenvolver a nova geração da beleza por meio da aceleração de startups, comenta o CIO do Grupo Boticário, Daniel Knopfholz.

Entre 21 de dezembro a 8 de janeiro, o comitê de inovação do Grupo vai avaliar as candidatas, considerando quais soluções se encaixam melhor aos desafios propostos. A partir de 11 de janeiro acontecem as entrevistas com os responsáveis pelas startups e em fevereiro, as selecionadas iniciam o programa para acelerar seus negócios, com mentoria do comitê, estruturado para desenvolver seus produtos com know-how das equipes técnicas, acesso às plantas industriais e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design.

Ao final do programa, 100% online, um eventual investimento poderá ser negociado, caso haja interesse do Grupo Boticário e da startup acelerada em continuarem a parceria. As inscrições serão pelo site www.gbventures.com.br

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top