A gestão das informações é um dos pilares para as empresas que querem passar pela transformação digital. Segundo o diretor de Tecnologia da 7COMm, Jorge Tokuda, uma vez digitalizado, o gestor passa a conhecer mais detalhadamente todo o seu processo.
“Ele adquire informações minuciosas sobre seu público interno e externo, além de outros steakeholders. Essas mudanças permitem que a organização capte mais clientes, além de ter a chance de perceber que pode atuar em outras áreas”, explica Tokuda.
Na América Latina, 26% dos CIOs das empresas de grande porte já estão no caminho da transformação digital. “Eles já estão engajados nesse processo. Podemos perceber, também, uma mudança no perfil deste executivo, pois ele deixa de ser apenas especialista em tecnologia e passa a ser uma pessoa de negócios”, comenta o diretor.
Tokuda destaca outro dado importante: das empresas que estão preocupadas com a questão da transformação digital menos da metade consegue implementa-la. “Há alguma falha de estratégia, como, por exemplo, falta de visão de negócios e de capacitação de pessoal”, destaca ele.