Governo da Índia consulta população se deve combater, regulamentar ou controlar Bitcoin e outras moedas virtuais

Os cidadãos indianos têm até o dia 31 de maio para expressar suas opiniões sobre Bitcoin e moedas digitais. O governo daquele país está realizando uma consulta pública por meio do portal mygov.in, com o objetivo de conhecer a vontade dos habitantes locais a respeito do assunto.

De acordo com o portal cointelegraph.com, que publicou a notícia, atualmente as moedas digitais operam em um ambiente de indefinições na Índia. A publicação informa que tem havido algumas controvérsias ultimamente sobre a legalidade do Bitcoin no segundo país mais populoso do mundo.

Uma das questões que o governo indiano está perguntando ao público é se o Bitcoin e outras moedas virtuais devem ser banidas, regulamentadas ou controladas. As autoridade querem saber também das pessoas que acham que as moedas virtuais devem ser regulamentadas, que medidas devem ser tomadas para garantir a defesa do consumidor e que medidas devem ser tomadas para promover o desenvolvimento ordenado dessas moedas.

Em março de 2017, o governo da Índia constituiu um Comitê Interdisciplinar que é presidido pelo Secretário Especial para Assuntos Econômicos. O órgão tem representantes do Departamento de Assuntos Econômicos, Departamento de Serviços Financeiros, Departamento de Receita (CBDT), Ministério da Administração Interna, Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação, Banco da Reserva da Índia, NITI Aayog e o Banco Estatal da Índia. No momento, a indústria Bitcoin na Índia é bastante autorregulada.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top