blockchain_china

Governo chinês vai usar blockchain para cobrar impostos e emitir faturas

O governo chinês informou que tem explorado ativamente a aplicação do distribute ledger (arquitetura de sistemas distribuídos multipartite como o blockchain) em seus assuntos fiscais. Em conjunto com a Shenzhen Zhanhe Technology Investment Co., o governo vai pesquisar e desenvolver com base na cadeia governamental de sistemas fiscais. Segundo informa o Cryptocoins News, o governo chinês disse ser o primeiro sistema financeiro e de tributação internacional realmente desembarcado no projeto de blockchain, que consolidará ainda mais a rede na China e a indústria internacional na vanguarda.

Esta iniciativa na China indica como a tecnologia pode ser utilizada em aplicações do dia a dia. Além disso, devido à sua transparência e segurança, o blockchain se torna uma opção viável e atraente quando usado para fins fiscais. A maior economia do mundo com um PIB de mais de 70 trilhões de sua moeda, o RMB, ou cerca de US$ 10,4 trilhões, em 2016, o projeto poderia catapultar o país em sua direção, dada a importância que a China atribui a ele.

De acordo com o portal Futurism, após listar o distribute ledger em seu décimo terceiro plano nacional de informatização quinquenal, no ano passado, a China trabalha na implementação da blockchain na vida diária, com relatórios que sugerem que o país lidera os avanços da tecnologia. De fato, uma das últimas iniciativas chinesas foi da seguradora online Zhongan, que trabalha em uma plataforma de blockchain para controlar o fornecimento de frango no país. Por sua vez, o banco central da China completou o teste na blockchain da sua própria criptomoeda. Além disso, a Austrália Post se juntou ao Alibaba para lutar contra o problema da falsificação de alimentos na China.

À medida que a China continua a explorar a tecnologia, haverá mais casos de uso envolvendo-a em uma ampla gama de aplicações. Com componentes de imutabilidade, segurança e transparência importantes na arena digital, a China está entendendo a importância que a cadeia de blocos pode ter e parece estar interessada em descobrir mais do seu potencial.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top