A Goldman Sachs aconselha investidores institucionais a prestar atenção nas criptomoedas. Em nota, o analista da Goldman, Robert D. Boroujerdi, orientou gestores de ativos que, com a capitalização total do mercado de criptomoedas em níveis recordes, fica cada vez mais difícil ignorar os investimentos neste espaço: “com o valor total de quase US $ 120 bilhões, fica cada vez mais difícil para os investidores institucionais ignorarem as criptomoedas.”
A equipe da Goldman Sachs observa que as ICOs (ofertas iniciais de moedas), que se aproximam de US$ 2 bilhões, em 2017, superaram investimentos anjos e de venture capital durante os últimos meses.
No entanto, um obstáculo que os investidores institucionais devem superar é o ambiente regulatório incerto. Até recentemente, as ICOs não foram amplamente regulamentadas. A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) emitiu recentemente decisão que sugere que alguns tokens de ICO são valores imobiliários e, portanto, sujeitos às leis federais que os regem. Não está claro o quanto e em que medida a SEC começará a aplicar as leis de valores mobiliários, mas o fundador e diretor da Boost VC, Adam Draper, recomendou aos desenvolvedores evitar o uso de linguagem como “DAO” e “ICO” porque o uso de tais termos praticamente garante a atenção da SEC.
Fonte: Portal do Bitcoin