Global Payments oferece conversor para varejistas brasileiros receberem pagamentos em moeda estrangeira

A Global Payments Brasil, provedor mundial de serviços de pagamento eletrônico, anunciou ontem (24) ter iniciado a oferta  aos varejistas brasileiros do Conversor de Moedas (conhecida em inglês como DCC – Dynamic Currency Conversion). Segundo a empresa, a solução permite que os consumidores estrangeiros efetuem o pagamento de suas compras na moeda do país em que seu cartão foi emitido, em uma conversão automática no momento da transação.

O serviço é valido tanto para estabelecimentos físicos quanto para e-commerce e visa favorecer a escolha do cliente na hora do pagamento, podendo optar pelo valor em reais ou em sua moeda local. Dessa maneira, o portador do cartão – que deve ser Visa ou MasterCard – consegue saber quanto vai pagar, pois a conversão é feita com a cotação do dia.

Em comunicado distribuído à imprensa a empresa informa que o DCC disponibiliza conversão para 26 moedas internacionais. Para o lojista, o recebimento do pagamento pelo Conversor de Moedas é feito sempre em reais, sem custo adicional ou taxa de serviço. Outro benefício é o desconto de 0,50% a cada transação.

“O serviço amplia o alcance do lojista para o atendimento a um público mais variado. Para aqueles mais propensos a receber turistas estrangeiros em seus estabelecimentos, como nas principais capitais do País, o Conversor de Moedas é a solução que desenvolvemos e trouxemos para o Brasil com  objetivo de atender a esta demanda crescente e sem custos extras”, explica Marcia Mello, presidente da Global Payments no Brasil.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top