nota7

GetNinjas lança maquininha de pagamentos e franceses criam centro de inovação em serviços financeiros

Por Edilma Rodrigues

Empresas dos mais diversos segmentos não param de introduzir novidades em serviços financeiros. O GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços que atua na América Latina, lançou esta semana a MaquiNinja, maquininha de pagamentos específica para o setor de serviços. Por meio dela, os profissionais cadastrados no app podem receber pagamento dos clientes por cartões de débito ou crédito com taxas de 1,9% para transações de débito e 3,8% para crédito (+1,5% por parcela), sem cobrança de adiantamento. Outro lançamento de fomento para o mercado de serviços financeiros (e outros também) é o LA FABRIQUE, centro de inovação para investir e acelerar empresas, startups e projetos de desenvolvimento e tecnologia no Brasil. 

O centro é um projeto das empresas de origem francesa BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico, líderes dos segmentos de corporate banking, varejo, soluções transacionais e meios de pagamento. O objetivo das companhias é fomentar o grande potencial brasileiro de inovação e empreendedorismo e contribuir para o surgimento de novos produtos e serviços alinhados às necessidades da sociedade. 

Ingenico quer impulsionar o setor de meios de pagamento

Segundo o CEO da Ingenico para a América Latina, Helcio Beninatto, a iniciativa está totalmente alinhada aos objetivos estratégicos da companhia. “Por meio do La Fabrique, teremos a oportunidade de nos aproximarmos do ecossistema de fintechs e startups para alavancar o desenvolvimento do setor de meios de pagamentos. Nosso mercado passa por um importante momento de transformação digital e queremos oferecer cada vez mais uma experiência de pagamento segura e diferenciada aos nossos parceiros e clientes”, destaca.

Grupo Carrefour pretende trazer ideias inovadoras para seu ecossistema

Na avaliação da CEO do Carrefour eBusiness Brasil, Paula Cardoso, a iniciativa fomenta o processo de criação na implementação de ideias inovadoras em todo o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. 

Vale lembrar que a empresa, em outubro do ano passado, anunciou a aquisição de 49% da fintech Ewally para ampliar sua atuação no segmento de contas digitais. A ideia é criar um app com serviços para pagamento de contas transferências, cobranças e recargas. Conversamos com a assessoria de imprensa do Grupo para saber como anda este projeto. “Sobre a Conta Digital Carrefour, ainda não temos a data fechada de lançamento. Já estão acontecendo alguns testes, mas dentro de um cronograma de trabalho interno ainda,” informou a assessoria por e-mail.

Ampliar a cultura de inovação no Brasil

Sobre o La Fabrique, o Chief Operating Officer (COO) Américas da Edenred, Gilles Coccoli, informou por meio de nota que há dois anos, a empresa trabalha para viabilizar o projeto, fortalecendo as iniciativas de empresas francesas presentes no Brasil de modo a contribuir positivamente para o desenvolvimento do País. 

Para o CEO do BNP Paribas Brasil, Sandrine Ferdane, o La Fabrique é uma oportunidade para ampliar a cultura de inovação nas empresas, uma vez que a cooperação com startups desenvolve e gera negócios, e atrai talentos. 

O projeto ficará abrigado no STATE, novo hub independente de inovação da cidade de São Paulo, localizado na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital. 

MaquiNinja

Voltando à MaquiNinja. Embora não tenha anuidade, o POS custa R$ 35,88. Todos os pagamentos são realizados direto na conta do profissional em até dois dias úteis. Todos os profissionais dos mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelo GetNinjas podem adquirir a MaquiNinja. “É uma oportunidade grande de ampliação de negócios, tanto para os profissionais que já usavam uma maquininha quanto para os que nunca usaram”, assinala o fundador e CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier.

Com informações das assessorias de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top