Gestão de acessos é essencial na escalada à nuvem, diz estudo sobre gerenciamento de acesso no Brasil de 2020

Gestão de acessos é essencial na escalada à nuvem, diz estudo sobre gerenciamento de acesso no Brasil de 2020

Por Thales

A crescente escalada de aplicativos, sistemas e identidades para a nuvem coloca tomadores de decisão de TI em uma busca contínua para conciliar os benefícios do ambiente em cloud aos requisitos de segurança e conformidade de suas empresas e redes corporativas. Paralelamente, violações de alto nível e ataques cibernéticos estão cada vez mais sofisticados, afetando milhares de pessoas e corporações, e demandando uma atenção com segurança e proteção de dados maior do que jamais esteve.

Mesmo ciente de vulnerabilidades, 46% dos profissionais de segurança de TI ainda consideram o combo “usuário + senha” o modo mais eficaz de proteger suas infraestruturas de TI, e a maioria desses profissionais considera expandir este método de segurança em suas empresas. Na verdade, 76% dos entrevistados planejam expandir o uso de senhas e 68% o de login social, revela pesquisa realizada pela Thales no Brasil e EUA. 

Diante deste contexto, é fundamental não apenas exercitar um olhar cuidadoso no que se refere à vulnerabilidade de sistemas ou à segurança de acessos, como também pensar em alternativas que consigam equilibrar as diferentes demandas de usuários. Da mesma maneira que as tecnologias evoluem rápida e exponencialmente, é essencial abordá-las com métodos de segurança e autenticação igualmente modernos, caso contrário, estaremos aplicando soluções do passado para desafios atuais e as vulnerabilidades continuarão se multiplicando.

Uma saída possível é a autenticação sem senha, por meio de logon único inteligente, que hoje é usado por apenas 37% dos entrevistados, para acompanhar a adoção segura à nuvem e à aplicações mais críticas para o negócio. Tecnologias como single sign on inteligente com o uso do token e da biometria para não só atendem à crescente necessidade de maior segurança como também ao controle de acesso remoto, cada vez mais essencial à força de trabalho. 

Independentemente da forma como é feita a proteção, o gerenciamento eficaz de acesso à nuvem é essencial para as empresas. Se isso não for feito, praticamente todos os entrevistados (97%) acreditam que a empresa pode ter problemas. Contar com soluções adequadas é decisivo para uma abordagem eficaz e proativa da segurança corporativa. 

Conheça em primeira mão as principais estatísticas do setor, algumas das melhores práticas do mercado e como a gestão de acesso inteligente pode ser usada para superar desafios no Webinar no dia 16/7, às 11h. Clique aqui para se inscrever.

O evento marcará o lançamento da versão em português do Estudo sobre gerenciamento de acesso da Thales de 2020, Edição para Brasil e Estados Unidos, produzido a partir de uma pesquisa realizada junto a 300 tomadores de decisão de TI nos EUA e no Brasil e voltada à segurança de dados e TI, que revelou práticas de gerenciamento de acesso, tendências quanto ao uso de ferramentas de autenticação de dois fatores, SSO inteligente e gerenciamento de acesso à nuvem.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top