Gerando Falcões economiza 95% com painéis solares doados pelo BV e Meu Financiamento Solar

Gerando Falcões economiza 95% com painéis solares doados pelo BV e Meu Financiamento Solar

Por Edilma Rodrigues

O banco BV e o Meu Financiamento Solar, fintech de crédito para energia solar, doaram e instalaram 54 painéis solares na loja do Bazar da Gerando Falcões, no município de Poá, em São Paulo. O sistema solar gera 2.550 kWh por mês, o que resulta em uma economia nas contas de energia de até 95% mensais ou cerca de 22 mil reais de redução, por ano.

Esse dinheiro pode ser realocado para a manutenção e ampliação dos projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania da ONG. A Gerando Falcões impacta atualmente mais de 200 mil pessoas e cada centavo economizado importa para que a gente direcione esforços e investimentos em programas de atendimento às pessoas mais vulneráveis, afirma Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

Os painéis, instalados no Bazar da Gerando Falcões, possuem durabilidade média de 25 anos. Se a ONG tivesse realizado o investimento com recurso próprio, teria um payback em quatro anos, ou seja, o instituto usufruiria do lucro em um tempo superior a 20 anos. 

Somos muito gratos pela parceria com o BV, que não só trouxe energia ao bazar, mas também nos possibilita levar energia a cada família beneficiada por algum programa de impacto da Gerando Falcões, acrescenta Mayara. 

Além da Gerando Falcões, o BV e o Meu Financiamento Solar ainda doaram e instalaram painéis solares em mais três institutos: Instituto Reação, Instituto Esporte & Educação, e Instituto Baccarelli. No total foram doados mais de 140 módulos que também oferecerão uma economia de até 95% na conta de energia de cada entidade.

Sabemos dos benefícios e economia que a instalação dos painéis solares trará para os institutos. Como um dos líderes no financiamento de painéis solares, estamos aliando uma solução de energia limpa com responsabilidade social, duas frentes que estão alinhadas com nossos compromissos ESG, diz Claudia Furini, superintendente de Marketing, Sustentabilidade e UX do banco BV.

Apoiar iniciativas voltadas ao próximo e, paralelamente, incentivar o avanço de soluções à matriz energética do Brasil para que ela impacte cada vez menos o meio ambiente são pontos que precisam ser priorizados hoje e não apenas no futuro. Somos todos parte fundamental nesse processo de evolução, conclui Carolina Reis, diretora comercial do Meu Financiamento Solar.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top