nota6

Gemalto cria Conselho de Diretrizes de Segurança de Dados

Por Edilma Rodrigues

A Gemalto anunciou a criação do Conselho de Diretrizes de Segurança de Dados (DSDC). Segundo o diretor comercial para Enterprise & Cybersecurity da Gemalto na América Latina, Sérgio Muniz, a missão do Conselho é reunir líderes de segurança da informação de todo o mundo e de diferentes setores da indústria, para que possam compartilhar suas ideias estratégicas sobre futuros problemas e desafios associados à proteção de dados.

A empresa explica que a área de segurança de dados está passando por um período de rápida evolução em muitos níveis diferentes. “Em momentos como esse é vital reunirmos nosso conhecimento e insight para ajudar nas decisões estratégicas que cada organização terá que tomar,” assinala Muniz.

Juntamente com o anúncio do DSDC, a Gemalto lança o primeiro relatório do Conselho de Diretrizes de Segurança de Dados: Segurança da Informação 2025: Os insights sobre o futuro da segurança de dados, ameaças de dados, regulamentos e tecnologia. Nele, membros do DSDC compartilharam suas opiniões sobre os diferentes aspectos da segurança da informação no ano de 2025. “Suas previsões cobriram uma grande variedade de temas sobre segurança e ofereceu um conjunto diversificado de opiniões e insights”, comenta Muniz.

O executivo cita como exemplo, o caso de Rick Robinson, gerente de oferta de criptografia e gerenciamento de chaves do grupo de segurança de dados da IBM Security. “Ele previu no relatório que as organizações se tornarão mais confortáveis ​​com a criptografia. Ele também explicou como prevê que os fraudadores e a polícia continuarão seu jogo de gato e rato em torno do roubo de credenciais de identificação”, afirma o diretor da Gemalto.

Os membros do conselho também forneceram algumas informações reais sobre outros aspectos que provavelmente afetarão a segurança da informação nos próximos anos. “Eles abordaram tópicos sobre como a nuvem deverá mudar o paradigma de segurança e como o panorama regulatório e os esforços de aplicação da lei precisarão evoluir. Esses especialistas também analisaram como os profissionais no mercado de IoT e dados móveis moldarão as práticas de segurança da informação no futuro e como a prevenção de violações de dados poderá se parecer nos próximos anos. É bem interessante ver como os tópicos quentes e atuais, como blockchain e quantum computing, pesavam no pensamento deles”, declara Muniz.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top