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Gastos com cartão de loja DMCard ultrapassam R$ 1,3 bi em 2017

A DMCard registra mais de R$ 1,3 bilhão de gastos no varejo supermercadista e de materiais de construção, setores de atuação do grupo, em cartões private label, conhecidos como cartão de loja, em 2017. O montante é 26% maior ante 2016, quando atingiu R$ 1,02 bilhão. Segundo a empresa, os resultados mostram que o setor cresce de forma muito mais acentuada que o varejo em geral e “comprovam a força do cartão de marca própria e sua importância no cenário econômico do país e para o poder de compra do consumidor”, afirma nota divulgada à imprensa.

O diretor executivo da DMCard, Denis César Correia, avalia que a cada ano o private label se fortalece como opção ao já consolidado mercado de cartão de crédito tradicional. “O fenômeno se justifica em parte pelo cenário econômico que levou os bancos a retraírem suas ofertas de crédito para este segmento da economia e também pela redução dos limites disponíveis para sua base de clientes já aprovados,” argumenta Correia, que acrescenta: “em decorrência disso, os varejistas passaram a se interessar mais pelos cartões private label, que reduz seus custos com outros cartões e ainda fornece poder de compra para seus clientes, fideliza e captura informações como o hábito de consumo destes clientes em sua loja.”

Segundo a empresa, no ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento no varejo do país cresceu depois de dois anos seguidos, em queda. “Contudo, a variação positiva registrada em 2017 foi de apenas 1,1%.” O indicador do Serasa dá conta que o segmento supermercadista e de varejo alimentar foi responsável pelo resultado positivo: 1,2% de crescimento. A DMCard avalia que a velocidade que os consumidores migram para o uso do cartão de loja, como forma de pagamento nesse setor, é bem maior que o aumento no consumo.

Outros Resultados da DMCard

Durante 2017, 25 novas redes varejistas do país adotaram ou migraram para a DMCard a gestão de seus cartões de crédito de marca própria. Este número é outro recorde para a empresa quando comparado a todos os anos de atuação no mercado. Foram mais de 10,6 milhões transações realizadas por esse meio de pagamento nas redes parceiras. Um crescimento bastante acentuado de 38% se comparado a 2016, que registrou 7,7 milhões de transações.

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