Crédito: G10 bank

G10 Bank inaugura primeira agência física em Paraisópolis

O espaço funcionará como suporte à digitalização de moradores
O G10 Bank, primeiro banco digital nascido dentro da favela, criado pelo G10 Favelas, inaugurou na segunda-feira (5) sua primeira agência física. O espaço funcionará como suporte ao banco digital, que foi lançado em novembro de 2022.
A iniciativa tem como objetivo fornecer crédito, investir no poder empreendedor e fomentar a digitalização financeira dos moradores da comunidade de Paraisópolis. A conta digital para pessoa física ou jurídica, principal produto do G10 Bank, permite o uso, via aplicativo, de funcionalidades como o Pix, pagamento de contas, transferências, depósito e recarga de celular. Será disponibilizado também cartão pré-pago com bandeira Visa atrelado à conta e aplicativo.

“Acreditamos muito no potencial de empoderamento do G10 Bank. Decidimos abrir a agência física para ser um ponto de apoio aos moradores. Muitos ainda precisam de suporte para ingressarem no digital, e queremos possibilitar o acesso a todos”, afirma Gilson Rodrígues, CEO do G10 Bank e presidente nacional do G10 Favelas.

E continua, “a iniciativa possibilitou o incremento de renda dessas pessoas e vem estimulando a geração de empregos nas favelas e colaborando com a educação financeira dos empreendedores. Com a conta digital e a agência física ajudando-os a acessarem o digital, vamos maximizar esses impactos”.
Segundo Gilson, a expectativa é abrir mais quatro agências do G10 Bank ainda no primeiro semestre de 2024, nas favelas Casa Amarela, em Pernambuco; Aglomerado da Serra, em Minas Gerais; Heliópolis, em São Paulo; e Sol Nascente, no Distrito Federal.

O G10 Bank funciona como uma fintech, com tecnologia da Dock.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Celcoin cresce 106% e mira fortalecimento da vertical de crédito
A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, encerrou o ano passado com crescimento histórico....
TOP 6
Cripto BRLA quer ser porta de entrada de empresas e DeFis estrangeiros no Brasil
Por Claudia ManciniFoi ultrapassando crise após crise do mercado cripto desde 2022, e ainda passando...
TOP 6
Paghiper recebe autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento
Empresa pretende expandir ofertas para conta digital e cartão de crédito e débito
TOP 6
Rendimento/pay e Bancard firmam parceria para transações com Pix no Paraguai
Um dos focos é o pagamento de matrícula nas universidades sem moeda em espécie.

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top