nota6

Futuro das estratégias digitais dos bancos é a hiperpersonalização

Por Edilma Rodrigues

Frente à sociedade hiperdigital, empresas de todos os segmentos e portes precisam cada vez mais engajar seus clientes e usuários. No setor bancário essa necessidade se acentua, uma vez que fintechs e bancos digitais garantem serviços que nascem com a preocupação de tornar a experiência do cliente a mais fluida possível. Nesse cenário, bancos tradicionais e os demais players desse segmento, têm como desafio desobstruir os meios de comunicação com seus clientes e, como se diz nesse mercado, proporcionar experiências totalmente sem atrito. Um conceito indispensável para o engajamento de clientes no mundo financeiro é a hiperpersonalização. 

A Comviva, especializada em soluções de mobilidade, desenvolveu o DBXP – Digital Bank Experience Platform –, serviço de consultoria e plataforma modular que utiliza algoritmos de machine learning para acelerar a transformação digital do setor financeiro. A solução automatiza dinamicamente e em tempo real a experimentação, personalização e comunicação, de acordo com preferências, necessidades, serviços contratados e até os gostos pessoais de cada cliente. Assim, permite desenvolver, na sua totalidade ou em partes, apps, interfaces web e implementar outros canais, jornadas, métodos de pagamento e serviços, acelerando as estratégias, novas ou em andamento, de transformação digital de empresas do setor financeiro. Por analisar o comportamento do usuário real com análise de testes A/B, e cohort, bancos e instituições financeiras conseguem atingir a hiperpersonalização e se tornar companhias como o Uber, Netflix, Spotify e outras.

Além de encontrar a melhor jornada, a solução aprimora a experiência digital para que essas companhias tomem decisões baseadas em dados e atinjam o maior retorno de seus investimentos. Ao produzir casos de uso relevantes, o serviço monetiza micromomentos, com a recomendação de ofertas, e a forma como a comunicação chega até o cliente, tudo de maneira configurável e disponível num centro de controle único que distribui a experiência mais adequada e hiperpersonalizada.

O responsável na América Latina pelo desenvolvimento de negócios digitais da Comviva, Luis Tonon, explica que as instituições financeiras ainda sofrem para entregar a melhor experiência, seja pela carga regulatória, por prezar pela segurança, por trabalhar no mundo legado, mas também pela mudança de mindset que ainda está ocorrendo nestas corporações. “Somos pessoas diferentes e temos necessidades de uso de serviços financeiros diferentes, que são alterados ao longo da nossa jornada, ao longo do mês, ao longo do dia. O DBXP diversifica a interface e a jornada das pessoas, estabelecendo a segmentação de acordo com seu perfil de uso em tempo real,” assinala.

O executivo ressalta que com o DBXP da Comviva, o banco consegue evoluir muito rapidamente na jornada de personalização de suas interfaces e experiência de seus clientes, aproveitando o exemplo de sucesso de muitas organizações exponenciais que encantam seus clientes.

Para entender as atuais estratégias de experiência digital do cliente em tempo real e se diferenciar na oferta de serviços financeiros; conhecer as principais métricas do negócio para buscar novos mercados, o custo de aquisição e de transação, o cross sell e a conversão de serviços, a Cantarino Brasileiro e a Comviva promovem o evento “O futuro digital dos bancos”. O café da manhã, que acontece em São Paulo, conta com especialistas de UX de bancos grandes e médios. 

Na programação teremos reflexões sobre O Mundo e o UX – como o usuário define o jogo hoje com Fernanda de Oliveira do GarimpoUX, sobre as soluções em hiperpersonalização da Comviva além de painéis com clientes do mundo financeiro sobre suas experiências com o engajamento e abordagem com clientes.

Serviço

O futuro digital dos bancos

Data: 23 de outubro de 2019
Horário: das 8h00 às 11h00
Local: Chalé Quintal
End.: Avenida Angélica, 2331 – São Paulo – SP
Inscreva-se aqui (http://cantarinobrasileiro.rds.land/o-futuro-digital-dos-bancos?utm_campaign=comviva_-_1_convite_24092019&utm_medium=email&utm_source=RD+Station)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top