O Congresso vai conectar cerca de 32 mil profissionais entre os dias 8 e 10 de outubro; Cantarino Brasileiro é apoiador oficial
A 24ª edição do FutureCom, plataforma dinâmica de B2B que há 24 anos tem sido um hub relevante para negócios e inovação no mercado, está marcada para acontecer entre os dias 8 a 10 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo e terá como tema central “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”.
O evento estima conectar mais de 32 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso, as reuniões, os debates e a grande exposição. Serão 9 palcos, 4 arenas e 5 auditórios de congresso, sendo que a grande novidade será o Future Cyber, que se torna um congresso e ganha uma área dedicada, sob a curadoria da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).
O Future Congress será dividido em três blocos: Política e Regulação, que abordará, entre outros temas, postes, antenas, compartilhamento e o mercado ótico de BL; o “novo PGMC” e a nova regulação para o Serviço Limitado Privado (SLP); espectro 700MHz e 26GHz (obrigações e oportunidades); espectro 6GHz (Wi-Fi e 3GPP), cabos submarinos, Marco Regulatório de IA, redes neutras e nova industrialização; Tecnologias e Tendências, bloco que trará para o debate redes privativas e Network Slicing; IA Generativa, Deep Learning e redes neurais; IoT e AIoT; Cloud, Fog e Edge Computing; rentabilização e monetização com o 5G; computação quântica, Web 5.0, redes ópticas e submarinas; infraestrutura de redes, Open RAN, Open AI, Data Science e Big Data, Gêmeos Digitais, VR, MR, AR, XR e BIM; Aplicações e Mercados: soluções para diferentes verticais, soluções de missão crítica, estratégias data driven para rastreabilidade, segurança e monitoramento; transição energética, ESG no mercado TIC; tecnologias habilitadas por IA Generativa, conectividade remota e transformação digital no agronegócio.
Além disso, repetirá a parceria com a MCIO Brasil e contará com o espaço Mulheres Conectadas. Juntamente com a Distrito, o evento terá o Espaço IA, tecnologia que certamente permeará a maioria das discussões tanto no Congresso, nas arenas e exposição. Segundo Gustavo Araujo, cofundador da Distrito e que participou desse encontro do Futurecom, as inovações disruptivas vão crescer de US$ 19 trilhões, em 2023, para US$ 220 trilhões em 2030, sendo que a maior parte dos investimentos será em Inteligência Artificial. “A IA Generativa é a tecnologia de mais rápida adoção que já vivenciamos”, destacou Araujo.
IA em alta
Um dos destaques da edição será a Inteligência Artificial, que terá uma arena destinada ao tema, o “Espaço IA”. De acordo com Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom, a IA vem causando uma revolução sem precedentes por ser uma tecnologia que amplia o alcance da automação e dá suporte para toda a cadeia econômica ao acelerar atividades que antes levavam muito tempo para serem feitas por pessoas. “Estamos no caminho da evolução para uma sociedade mais inclusiva e eficiente, impulsionada pela digitalização. Esse movimento não tem volta e será amplamente discutido nesta edição do Futurecom, que promete ser recorde em número de visitantes e marcas expositoras”, finaliza.
No espaço, os participantes terão contato com startups inovadoras e suas soluções disruptivas.
A Cantarino Brasileiro é parceiro oficial do evento e disponibiliza um código de desconto especial, disponível no site.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)