O mercado de meios eletrônicos de pagamento brasileiro acaba de saber da mais recente negociação do setor. Após a notícia da compra da Elavon pela Stone na semana passada, nesta quarta-feira (27/04) foi a vez das empresas de pagamentos móveis SumUP e Payleven anunciarem um acordo de fusão. A nova empresa vai operar com a marca SumUp e terá uma base de 1 milhão de usuários, distribuídos em 15 países, incluindo o Brasil.
“Unidos, nos posicionamos entre os três maiores facilitadores de pagamentos no Brasil”, analisa Igor Marchesini, co-CEO da SumUp. Adriana Barbosa, fundadora da Payleven e futura co-CEO do SumUp, reforça: “Ao unir forças, passamos a ter 260 mil microempreendedores e profissionais liberais aceitando cartão no Brasil, em mais de 2.700 cidades”.
Os clientes atuais de Payleven e SumUp não serão afetados pela transação, já que os produtos e serviços das duas empresas continuarão a existir. As empresas não deram detalhes financeiros da fusão.
A SumUp foi fundada em 2011, na Alemanha, e está presente em 15 países. Desenvolveu toda a tecnologia de pagamentos, incluindo seu leitor (hardware) exclusivo. A empresa está no Brasil desde 2013 e tem entre seus investidores o banco espanhol BBVA, o Groupon e fundos de Venture Capital da Europa.
A Payleven recebeu aportes de fundos como Rocket Internet e opera em dez países. É pioneira no lançamento do Chip&Senha – leitor que aceita débito e crédito – para pequenos e microempreendedores e solução para marketplaces com o Payleven Connect.