A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizará na próxima semana em São Paulo o 1º Fórum Brasileiro de Fidelização. O evento acontecerá no dia 14 de setembro com o objetivo de proporcionar uma visão ampla do segmento no Brasil e demonstrar sua influência em setores como varejo, aéreo, bancário, além de debater o comportamento do consumidor e o potencial de crescimento do mercado.
Os trabalhos foram divididos em painéis de discussão que contarão com especialistas nacionais e internacionais. Um dos destaques será a participação do Head Global de Programa de Fidelidade, Mastercard, Francis Hondal, que fará uma palestra intitulada: “Como o programa de fidelidade se torna uma ferramenta poderosa para o setor financeiro”.
Além dele, estarão presentes o Vice Presidente Executivo da Cielo, Adriano Navarini, o Coordenador Geral dos programas de MBA do Insper, Silvio Laban, a CEO da LATAM Airlines Brasil, Claudia Sender, o Presidente e CEO da LoyaltyOne, Bryan Pearson e o Diretor da CENCOSUD, José Rafael Vasquez.
A ABEMF divulgou segunda-feira (05) os indicadores de mercado referentes ao segundo trimestre de 2016. De acordo com a entidade, a quantidade de cadastros em programas de fidelidade em cinco das empresas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles) aumentou 17,5% nos últimos doze meses, alcançando 74,6 milhões no final do segundo trimestre.
As passagens aéreas continuam sendo as preferidas pelos clientes ao trocar pontos/milhas por produtos e serviços, mas outros produtos têm ganhado espaço. No 2T16, 70,6% dos pontos/milhas foram trocados por bilhetes aéreos. Os outros 29,4% foram para resgatar, principalmente, itens que ajudem no orçamento.