Fiserv lança app que transforma o celular em um POS que aceita pagamentos por aproximação

Fiserv lança app que transforma o celular em um POS

Por Edilma Rodrigues

A Fiserv, provedora de soluções de pagamentos e serviços financeiros, lança tecnologia que permite a comerciantes usar o celular como uma maquininha e aceitem pagamento por aproximação com cartões e dispositivos de crédito ou débito por meio do app. A solução foi desenvolvida em conjunto com a Mastercard e a Visa e funciona em qualquer smartphone ou tablet Android na versão 9.0 ou superior, que suporte NFC e chip 3G ou 4G. Segundo a diretora de produtos da Fiserv no Brasil, Ana Carolina Pavoni, a empresa é a primeira a trazer essa oferta para o mercado brasileiro. 

Pelo app, o lojista pode acessar os comprovantes das transações e recebê-los por SMS, e-mail ou outros apps, e obter relatório de suas vendas para consolidação de caixa de forma prática. Permite, ainda, o estorno de vendas, quando necessário. 

A tecnologia está em fase piloto em estabelecimentos convidados, disponível a adquirentes que utilizam os serviços de processamento e credenciamento da Fiserv. 

A empresa conta que a Visa tem testemunhado experiências positivas com a implementação de solução similar em outros 20 países, como Costa Rica e Peru. “Queremos continuar levando as melhores soluções de pagamentos digitais para os consumidores, sempre reforçando seus benefícios como praticidade, rapidez e segurança. Temos buscado democratizar o acesso aos meios digitais de pagamento em prol da indústria e da inclusão digital dos brasileiros. Essa é uma solução inovadora que vai facilitar bastante as vendas e o gerenciamento de caixa de pequenos e médios empreendedores”, assinala o diretor executivo da Visa do Brasil, Marcos Marins.

A Mastercard, pioneira no desenvolvimento e uso desse tipo de tecnologia, tem casos de sucesso em 17 mercados globais, incluindo a região da América Latina e Caribe. “Na Costa Rica, por exemplo, temos observado que comerciantes de diversos setores estão adotando rapidamente a tecnologia que permite aceitação de cartões com a tecnologia por aproximação por meio de celulares. No Brasil, a expansão dos pagamentos por aproximação, que vem conquistando a preferência do consumidor, impulsiona o sucesso de soluções como esta”, afirma a vice-presidente de produtos e inovação da Mastercard Brasil, Ana Paula Lapa.

Além do projeto piloto na Costa Rica, outros estão acontecendo em Hong Kong, Polônia, Cazaquistão, Romênia, Canadá, Bielorrússia, Turquia, Reino Unido, entre outros países. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top