nota6

FIS compra a Worldpay por US $ 35 bilhões e agita o mercado

No final da tarde de ontem (18) o mercado global de pagamentos foi agitado coma notícia sobre a aquisição da Worldpay pela FIS (Fidelity National Information Services) por US $ 35 bilhões. De acordo com o portal Finextra, a companhia compradora também assumirá as obrigações de dívida da Worldpay, elevando o valor total do contrato para US $ 43 bilhões.

Segundo a publicação, o negócio confirma a tendência de consolidação em larga escala no setor de processamento de pagamentos. Após o fechamento, os acionistas da FIS deterão aproximadamente 53% e os acionistas da Worldpay, 47% da empresa combinada.

A Worldpay, formada em janeiro do ano passado por meio de uma aquisição da Vantiv, processa mais de 40 bilhões de transações por ano, suportando mais de 300 tipos de pagamento em mais de 120 moedas.

A empresa formada pela junção das duas operações atenderá à indústria de comércio eletrônico de alto crescimento e terá uma receita combinada de cerca de US $ 12 bilhões.

Na reportagem do Finextra, o presidente e diretor executivo da FIS Gary Norcross, explica que a escala tem muita importância nessa indústria que está em rápida mudança. Ao fechar ainda este ano, nossas duas organizações poderosas combinarão forças para oferecer uma combinação de escala orientada para o cliente, presença global e a mais ampla gama de soluções financeiras globais da indústria.

A empresa trabalha com uma perspectiva de crescimento de receita orgânica entre seis e nove por cento até 2021. A negociação anunciada supera a aquisição First Data pela Fiserv ocorrida em janeiro, que movimentou US $ 22 bilhões.

Fonte: Finextra

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top