A Kitado, plataforma de negociação de dívidas, e a Noverde, fintech de empréstimos, passam a complementar o serviço uma da outra. Os clientes que tiverem dívidas com uma das instituições atendidas pelo Kitado podem acessar o Noverde, que oferece diversas linhas de crédito, com juros mais baixos, em 12 vezes, para conseguir empréstimo e quitar seus débitos. Em até dois dias, o dinheiro entra na conta do cliente. E tudo é feito pelo aplicativo no celular.
O objetivo da parceria estratégica é oferecer conveniência aos usuários das duas startups; aumentar a experiência digital na recuperação de crédito e ampliar a divulgação dos serviços das duas empresas. O CMO do Noverde, Julien Geffriaud, explica que o Kitado está alinhado à primeira abordagem da empresa: orientação a dados.
Para o diretor comercial do Kitado, Marcos Mylius, a proposta é agregar serviços para ajudar os brasileiros a darem a volta por cima. “O índice de aprovação da nossa plataforma está em 80%, por isso gostaríamos de oferecer mais uma conveniência aos nossos clientes e aos usuários da Noverde”, explica Mylius. O Kitado tem parceira com mais de 20 instituições financeiras no Brasil, tendo mais de 400 mil acordos fechados.