Fintechs são selecionadas para programa de aceleração da Visa

Fintechs são selecionadas para programa de aceleração da Visa

Por Edilma Rodrigues

O Programa de Aceleração Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, escolheu quatro startups – Xerpa, Grão, Vivenda e Logstores – que participarão do Programa em 2020. A Xerpa, fintech que traz salário sob demanda por meio do Xerpay, plataforma que permite que o trabalhador acesse o salário dos dias já trabalhados, antes da data de pagamento, bem como o 13º referente aos meses trabalhados, antes do fim do ano.

A Grão tem um aplicativo que ajuda a melhorar a relação das pessoas com o dinheiro para aumentar seu conhecimento sobre educação financeira e ganhos financeiros por meio de aplicações mais seguras. A startup foca no público desbancarizado e classes de baixa renda e busca educar e trazê-los para dentro do sistema econômico financeiro, evitando o endividamento pessoal.

Já a Logstore desenvolveu uma plataforma de atendimento que permite vender e entregar, em um apenas um click, inclusive pagar e finalizar as compras sem fila em estabelecimentos físicos.

A Vivenda, ao se tornar 100% digital, avança no caminho de estruturar o setor/mercado de reformas para a população de baixa renda do Brasil. A plataforma se torna um ambiente de negócios entre a indústria da construção civil e o varejo, alinhando mecanismos financeiros, prestadores de serviços e o consumidor final. A plataforma busca oferecer crédito para pessoas de baixa renda sem garantias, e soluções reformas com qualidade técnica.

O programa tem duração de cinco meses e está em seu quarto ano. O vice-presidente de inovação e soluções da Visa do Brasil, Percival Jatobá, diz que todas as startups têm grande potencial para trazer novidades e soluções aos consumidores e aos nossos emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e parceiros. “Nos surpreendemos com a qualidade e a maturidade das startups selecionadas. Esperamos poder auxiliar cada vez mais com o crescimento das startups selecionadas construindo um relacionamento com outros hubs de inovação e com o ecossistema de pagamento”, comenta.

Novidades em 2020 

O programa, que antes era realizado de forma presencial, passa a ser totalmente virtual. As startups poderão ter mentorias com o time da Visa e executivos de mercado que tiverem sinergia com as soluções das empresas. Além disso, as selecionadas passarão pelo Bootcamp – etapa em que as startups reavaliam sua estratégia. Essa etapa foi adaptada e agora ocorrerá de forma personalizada, com sessões individuais. 

Outra novidade para as selecionadas é com relação à etapa internacional, que era realizada no Vale do Silício, e agora passa a ser remota. A etapa foi repensada com o objetivo de trazer os melhores temas de cada um dos hubs globais de inovação, como Tel Aviv, Londres, Singapura e Nova York. Outra novidade é a criação da etapa de diagnóstico com o fundo ONEVC, gestora de Venture Capital baseada em São Francisco com escritório em São Paulo, para ter um raio X da startup do ponto de vista de um investidor logo no início do Programa. 

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa 2020 acesse: www.visa.com.br/programadeaceleracao

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top