Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais

Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais

O Nubank é o banco digital com maior presença dentre os correntistas digitais, concentrando 46% dos usuários, segundo a pesquisa “A experiência dos clientes dos principais bancos brasileiros. Um dos motivos para o sucesso da fintech é a experiência proporcionada aos usuários. 

Essa realidade está alinhada à percepção dos próprios colaboradores das fintechs que, segundo a pesquisa da Genesys/Cantarino Brasileiro, estão bastante conscientes da importância do cliente e seu impacto na receita e resultados da operação. 

Inspirados nesse sucesso, os principais bancos e fintechs do país têm investido em estruturas sistêmicas e equipes especializadas em CX para encantar seus clientes. 

Segundo os especialistas entrevistados pela Cantarino Brasileiro no Informativo CB CX/UX, “ainda existe um caminho a percorrer, mas muitas iniciativas já foram tomadas. Talvez o maior desafio seja manter a qualidade do serviço prestado com capacidade de escala e rentabilidade dos produtos”.

Nessa jornada, os bons resultados alcançados pelas fintechs fazem com que o segmento seja referência para bancos tradicionais, que passaram a realizar verdadeiras transformações em seus produtos, serviços e atendimento. 

O principal desafio ainda enfrentado por eles é que, grande parte das empresas está dividida em silos, mantendo apartados dados, tomada de decisões e definição das jornadas de relacionamento. Isso reduz a velocidade com que as novas estratégias são implementadas e impacta na criação de uma jornada de relacionamento com o cliente de acordo com o perfil do consumidor e sua realidade  no momento da interação.

Insights Ed. 8

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
Internet Banking gera desafios no UX
Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top