cappta

Fintech recebe investimento da Prefeitura de São Paulo para ajudar a reduzir os impactos econômicos da crise

Por Edilma Rodrigues

A Cappta, fintech do Grupo Stone, é uma das dez startups selecionadas pela Prefeitura de São Paulo para receber investimentos e acelerar a produção de sua solução ParceleJá, que parcela o pagamento de boletos no cartão de crédito. O objetivo é implementar rapidamente sua solução e das outras nove empresas para reduzir os impactos econômicos da crise do coronavírus em setores como comércio, educação, saúde e sociedade.

O serviço da fintech funciona como um financiamento para pagar contas. Empreendedores e pessoas físicas podem parcelar o valor do boleto em até 12 vezes no cartão de crédito, com juros a partir de 1,4%, dependendo do número de parcelas. Também é possível pagar boletos vencidos no ParceleJá e não há custo mensal. 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, escolheu essas dez startups, entre 69 projetos inscritos. Cada empresa vai receber dois meses de mentoria e aporte financeiro de R$ 100 mil para acelerar a produção de suas soluções tecnológicas. O total do investimento é de R$ 1 milhão.

A secretária de desenvolvimento econômico e trabalho, Aline Cardoso, explica que uma banca analisou os projetos e selecionou aqueles que podem gerar maior impacto positivo na guerra contra o coronavírus em vários setores como saúde, social, educação, comércio e serviços. “Acreditamos que grandes ideias podem surgir em qualquer parte da cidade, principalmente na periferia que está sofrendo mais neste momento, por isso a Prefeitura de São Paulo decidiu apostar nessas soluções que podem ajudar toda a cidade a superar esse período difícil”, esclarece Aline.

A iniciativa, realizada pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, dará suporte à rápida implementação de soluções e na estruturação de um modelo de negócio que reduza os impactos econômicos da crise, garantindo a preservação de empregos no município e a geração de renda da população.

O processo de aceleração terá início em 8 de maio. Até o fim de julho, os projetos irão participar de 10 mentorias coletivas e individuais para tirar dúvidas e receber orientações de como aplicar suas ações efetivamente na cidade de São Paulo.

Além da solução da Cappta, que permite parcelar contas e boletos em um aplicativo de celular e garantir fluxo de caixa para empresas e ser fonte de renda para pessoas que queiram trabalhar como correspondentes lotéricos, mais uma fintech foi selecionada, a Mova. Esta startup criou um produto de crédito emergencial para a crise causada pelo Covid-19. A solução cria uma ponte direta entre quem precisa de recursos e as pessoas e empresas que têm dinheiro para emprestar, tudo intermediado e formalizado por meio da plataforma da empresa.

As outras tecnologias selecionadas vão desde plataforma de geolocalização para ajudar no compartilhamento de recursos e insumos disponíveis entre a população e sistema colaborativo de mapeamento geolocalizado epidemiológico, até plataforma de comércio online busca assegurar a continuidade e a expansão da distribuição de alimentos livres de agrotóxicos e saudáveis.

A lista das dez startups selecionadas está disponível no link.

Com informações da Prefeitura de São Paulo e Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top