A Mesfix, fintech que trabalha com um modelo chamado de crowdfactoring para viabilizar o financiamento cooperativo de pequenas e médias empresas por meio da antecipação de recebíveis (factoring), foi anunciada como a vencedora do 3º Fintech Venture Day, realizado pelo Santander InnoVentures, fundo criado em Londres pelo Grupo Santander para investir em empresas de tecnologia aplicada às finanças, em parceria com a IE Business School e a Accenture. A competição foi realizada em São Paulo no início desta semana, nos mesmos moldes de etapas anteriores realizadas em Madri, em março, e Tel Aviv, em abril.
“Vencer o duelo do Fintech Venture Day em São Paulo foi uma conquista fantástica. Nós enfrentamos excelentes concorrentes, o que mostra como a inovação financeira está prosperando na América Latina”, disse Felipe Tascón, CEO da Mesfix. “O evento também revela que Santander, Accenture e IE Business School são empresas visionárias, interessadas em desfazer os nós para que a inovação chegue aos serviços financeiros. Nossa plataforma eletrônica conecta PMEs aos investidores, ajudando-as a melhorar seu fluxo de caixa por meio da negociação de recebíveis em uma comunidade online.”
As outras finalistas selecionadas para se apresentar durante a competição foram a LabsBank, a Mutual, a Planejei e a Venture Buff. Nas primeiras edições dos Fintech Venture Days, em Tel Aviv e Madri, as vencedoras foram as empresas PayKey e Pich Technologies (mais informações na página santanderinnoventures/news/pressroom). Sobre os Fintech Venture Days, visite http://www.fintechventuredays.com/.