Fintech promete crédito na conta em até 30 minutos ou zera os juros

Fintech promete crédito na conta em até 30 minutos ou zera os juros

Por Edilma Rodrigues

A SuperSim, fintech de microcrédito, garante dinheiro na conta do cliente em até 30 minutos após aprovação do crédito, em dias úteis. E diz que se o cliente não receber nesse tempo, os juros do empréstimo não serão cobrados. A fintech tem foco nas classes C e D e quer promover a inclusão financeira a brasileiros que estão ou estiveram negativados e que são negligenciados pelo sistema financeiro tradicional. Os valores do microcrédito vão de R$ 500 a R$ 2,5 mil.

Idealizada para dizer mais “sim” do que toda a concorrência, a SuperSim explica que, com a crise gerada pelo avanço do novo coronavírus no Brasil, a empresa passou a oferecer, em março, crédito com garantia do celular do cliente, para emprestar mais e controlar o risco. Nesse período, a demanda por microcrédito na fintech triplicou.

De acordo com Antonio Brito, CEO, a crise gerada pela pandemia acelerou o acesso de milhões de pessoas ao microcrédito no Brasil. “O potencial de alcance da SuperSim, que já era grande, ficou ainda maior no cenário atual, em que muitas pessoas estão sem receber e sem poder pagar suas contas. Apesar do início do relaxamento do isolamento social, o emprego e a renda já foram muito afetados, e queremos ajudar essas pessoas. Nesse cenário, crescemos 300% ao longo da pandemia”, pontua.

O presidente da empresa, Daniel Shteyn, explica que a SuperSim busca tornar o processo de tomar o empréstimo mais conveniente para seus clientes usando tecnologia inovadora.

A SuperSim iniciou suas operações em setembro de 2019 e já fez milhares de empréstimos. Por meio de um avançado sistema de inteligência artificial proprietário, que cruza mais de mil pontos de dados externos e internos, é possível avaliar o risco de fraude, capacidade de pagamento e a vontade de pagar de cada cliente. A cada empréstimo, o cliente cria um histórico dentro da plataforma. Com isso, o seu risco diminui, o que possibilita taxas mais atrativas e prazos maiores ao longo do tempo, desde que a sua capacidade de pagamento seja mantida. Há uma preocupação permanente com superendividamento.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top