nota6

Fintech paulista discute mídias sociais de câmbio em NY

A startup paulista Exchange Câmbio e Comex foi selecionada para participar do Fintech Breakout: Global Disruption is Imminent, realizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, Inc., baseada em Nova York, EUA. O objetivo foi discutir como os desenvolvimentos recentes vão alterar a paisagem financeira no Brasil e as oportunidades e desafios que esses desenvolvimentos representam.

Na ocasião o CEO da Exchange Câmbio e Comex, Marcos Almeida, apresentou seu modelo de negócio, os desafios de oferecer as melhores cotações de câmbio no Brasil. E o Exchange Network, processo de internacionalização por meio de ferramentas de matching, utilizando as mídias sociais, que visa atrair estrangeiros para a troca de moedas. O câmbio é feito a partir de ferramentas de “score social media” e outras ainda não reveladas por estarem em processo de discussão contratual.

Lançada no fim de 2015, a Exchange Câmbio e Comex participou de programas das principais aceleradoras do país: StartupFarm, SEED, InovAtiva Brasil, CNSegPar, Neoway, RTM e no Darwin Starter, com o apoio da B3 (fusão da Cetip com a BM&FBovespa). Depois, ampliou os serviços para além da compra e venda de moedas estrangeiras e cartão travel Money e passou a fazer transferências internacionais, operações de importação e exportação; investimento no exterior e entrada de capitais, onde já transacionou mais de R$ 30 milhões nos últimos três meses em mais de 2.000 operações realizadas no ano.

Almeida reforça que o sucesso ocorre graças à determinação do time, confiança e fidelidade dos clientes e a transparência na comunicação com as instituições parceiras.  A Exchange segue em expansão, testando novas tecnologias e cada vez mais se aproximando de parceiros estratégicos para sempre entregar um serviço de qualidade para todos que precisam de serviços de câmbio, inclusive empresas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top