nota2

Fintech Omie recebe menção honrosa em premiação global de soluções para PMEs

A fintech brasileira Omie, que atua como uma plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas, foi reconhecida com uma menção honrosa por inovação de produto no Global SME Finance Awards 2019. A competição é promovida pelo SME Finance Forum e apoiada pelo GPFI (Global Partnership for Financial Inclusion).  O prêmio é dedicado exclusivamente ao mercado de finanças para PMEs e busca reconhecer iniciativas de instituições financeiras e fintechs que estão resolvendo problemas de pequenas e médias empresas ao redor do mundo.

A startup brasileira foi premiada na mesma categoria em que instituições como o Fundo Europeu de Investimento, o Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas e a fintech de crédito chinesa CredEx.  A Omie conquistou o reconhecimento após anunciar o lançamento da conta digital Omie.CASH, que inclui emissão ilimitada de notas e boletos, transferências bancárias, controle de estoque, CRM e integração com contador, entre diversas outras funcionalidades.

A conta é livre de tarifas de manutenção com boletos a R$1,89, o que gera ainda mais economia para o empreendedor, já que o valor é o mais competitivo do Brasil, onde o custo por boleto para o pequeno empresário pode chegar até R$ 10 em grandes bancos.

Para o CEO e fundador da Omie, Marcelo Lombardo, o reconhecimento por parte de uma instituição global dedicada a promover inovação nas finanças para PMEs, como é o caso do SME Finance Forum, mostra que a empresa deu um passo importante na evolução do setor. 

“Um de nossos principais pilares é prestar serviços financeiros que resolvam dores específicas das pequenas e médias empresas, portanto um prêmio como esse é uma chancela importante e nos encoraja a ter um impacto positivo cada vez maior na vida dos empreendedores, comemora  Lombardo, que no dia 6 de novembro faz palestra no Web Summit. 

“Estarei no evento discutindo como software de gestão, crédito e serviços bancários tendem cada vez mais a serem uma coisa só, ofertados como plataforma, e apresentando meu ponto de vista de como isso vai revolucionar o crescimento das PMEs”, comenta 

A respeito dos planos para o futuro, o executivo destaca que a conta Omie.Cash aos poucos se tornará uma conta completa, com direito a todos os tipos de transação bancária e cartões de débito e crédito, permitindo que os clientes migrem 100% de suas finanças para dentro do sistema de gestão Omie.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top