nota4

Fintech lança taxa de crédito a partir de 1,09% ao mês

A Bcredi, fintech do conglomerado financeiro Barigui que oferece crédito imobiliário com garantia de imóvel e 100% on-line, lança taxa a partir de 1,09% ao mês. Segundo o comunicado da startup à imprensa, esse home equity, como esse tipo de empréstimo é chamado, apresenta a menor taxa do mercado. Além disso, a BCredi alongou o prazo (de até 15 anos) de pagamento. Segundo a empresa, o novo prazo possibilita parcelas mensais significativamente menores. “A novidade é favorável para quem possui um imóvel e não quer pagar taxas de juros absurdas,” argumenta a empresa.

Para a cofundadora da fintech, Maria Teresa Fornea, essa é a chance que as pessoas têm de trocar as dívidas com juros altos e tirar os planos do papel. Nós queremos, cada vez mais, que os brasileiros consigam entender que podem usar o próprio imóvel para melhorar sua rotina financeira sem ficar reféns das tradicionais linhas curtas e caras, assinala Maria Teresa.

“Como esse tipo de empréstimo tem o uso livre, ele pode ajudar as pessoas a quitarem dívidas, reformarem a casa e até investirem em novos projetos. Para pequenos empresários, é possível utilizar o dinheiro para capital de giro, compra de materiais ou expansão, por exemplo,” informa a BCredi.

A Bcredi explica ainda que fazendo um comparativo, de acordo com dados do Banco Central e do Federal Reserve, cerca de 10% do PIB brasileiro é crédito imobiliário, enquanto o valor chega a 70% do PIB dos Estados Unidos, onde o home equity é bastante popular. Desse total da carteira de crédito imobiliário norte-americana, que gira em torno de 13 trilhões de dólares, 30% é só de crédito com garantia de imóvel.

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) validou a emissão de CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) com lastro em empréstimo com garantia real imobiliária, o que vai gerar mais oportunidades de funding para crédito imobiliário no Brasil.

Vemos um grande potencial do mercado de empréstimo com garantia imobiliária, já que 70% dos imóveis são livres de ônus e podem ser utilizados como garantia. Com a expansão da emissão de CRI com lastro em empréstimo com garantia imobiliária, temos mais segurança para trabalhar com taxas mais baixas e poderemos pulverizar a oferta de crédito para os brasileiros e vencer algumas barreiras para popularizar crédito mais barato, já amplamente utilizado em países mais desenvolvidos, e ainda pouco explorado e conhecido aqui no país, aponta Maria Teresa.

A empresa informa ainda que, no Brasil, mesmo com a modalidade de home equity disponível, os créditos mais utilizados ainda são o rotativo do cartão e o cheque especial. “No entanto, a diferença entre a taxa de 1,09% ao mês da Bcredi em relação a esses outros tipos de empréstimo é ainda mais gritante. Conforme dados divulgados pelo Banco Central do Brasil, os valores do rotativo do cartão e cheque especial chegam até 17% e 15% de juros ao mês, respectivamente. Por isso também se dá o cenário de que o brasileiro chega a 26% de endividamento, enquanto o percentual para os americanos é menos que a metade disso”, conclui o comunicado da fintech.

A contratação é totalmente online. É possível que o contrato seja emitido em 10 dias úteis. Para essa promoção especial, a Bcredi criou uma ação chamada Descomplica Aí. O objetivo é incentivar as pessoas a simplificarem a maneira de solicitar crédito e facilitarem sua rotina com as baixas taxas e prazo alongado de pagamento.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top