todo-cartoes

Fintech lança solução gratuita de cartão-presente para pequenos negócios anteciparem vendas e terem capital de giro

Por Edilma Rodrigues

A Todos Cartões, fintech que opera cartões-presente de grandes varejistas do Brasil, como Riachuelo, Outback, Centauro, Havaianas, RiHappy e outros, desenvolveu uma versão gratuita da sua tecnologia adaptada para os pequenos negócios. O objetivo é contribuir para que os microempreendedores possam gerar vendas antecipadas e ter capital de giro para enfrentar a crise sem ter que fechar as portas. Nesse sentido, a solução garante repasse financeiro rápido para manter em pé toda a cadeia produtiva do varejo e consumo dessas empresas, em meio a uma das piores crises de saúde pública no País e no mundo, a pandemia do coronavírus.

De acordo com o fundador e CEO da Todos Cartões, João Espíndola, atualmente, a plataforma gera receita de R$ 5 mil reais por dia para pequenos empresários e a expectativa é gerar mais de R$ 1 milhão. 

“O único custo que os microempreendedores terão para vender seus cartões-presente é com a taxa de cartão de crédito. Se fosse uma solução cobrada para uso, poderíamos faturar até R$ 100 mil / mês das empresas, mas essa não é a saída”, pontua Espíndola, que ressalta: “a Todo Cartões não está lucrando nada com esse projeto. Nosso intuito é ajudar o mercado a superar a crise.”

Pequenos negócios podem criar e vender cartões-presente

A plataforma foi desenvolvida em quatro dias e permite que pequenos negócios criem e vendam cartões-presente para o cliente final, em um ambiente on-line. Para lançar a solução, a startup criou a campanha #todospresentes e com poucos dias de funcionamento conta com 188 lojistas cadastrados em nove estados do Brasil e Distrito Federal. O executivo conta que a demanda maior tem vindo de restaurantes, bares, salões de beleza, lojas de moda e até profissionais liberais.

A estimativa, informa a fintech, é chegar a mais de um mil lojistas em 15 dias. 

Ainda segundo o executivo, existem casos de varejistas que, em apenas quatro horas, geraram mais de R$ 10 mil em vendas e com isso conseguiram garantir a folha de pagamento de mais um mês. O repasse dos valores dos cartões comprados é feito em até dez dias para o varejista. Assim, em pouco tempo o varejista tem dinheiro no caixa para manter suas operações. 

Os empreendedores interessados em participar devem se cadastrar no site www.todospresentes.com.br/cadastro. Com isso, os cartões-presente do estabelecimento são disponibilizados em www.todospresentes.com.br e o lojista recebe um link único para compartilhar com seus clientes.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top