nota2

Fintech lança consulta gratuita de score de crédito para concorrer com o Serasa E-Cred

Por Edilma Rodrigues

A Foregon, fintech brasileira que desenvolve ferramentas financeiras, lança plataforma para consulta gratuita de score de crédito, que aponta produtos financeiros com mais chances de aprovação e dá dicas de educação financeira, de acordo com o score de crédito dos usuários. Segundo a startup, a solução é a primeira concorrente do Serasa E-Cred no país.

A fintech explica que o score é uma pontuação que sintetiza, em uma escala de 0 a 1000, as chances de uma pessoa pagar as contas nos próximos 12 meses. Toda a trajetória do consumidor é analisada, o que inclui: pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com as empresas, dados cadastrais atualizados em sites de proteção ao crédito, entre outros.

Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa se cadastrar e fornecer seus dados pessoais no site da Foregon. A solução, então, conecta-se a um parceiro que calcula o score, que é exibido apenas para aquele consumidor na própria ferramenta da Foregon. A partir dessa pontuação, a ferramenta sugere produtos financeiros com mais chances de aprovação e mostra informações que ajudam a pessoa a melhorar seu score, bem como dicas de educação financeira.

“Na prática, aumentar o score de crédito significa que a pessoa tem menor risco de endividamento e, consequentemente, maior controle de seu dinheiro. Junto a esse progresso vem o aumento de confiança das instituições financeiras, que ficam mais seguras para aprovar o crédito” afirma o CEO da Foregon, Gustavo Marquini.

Em 2018, mais de 8 milhões de pessoas usaram o portal da fintech para encontrar o produto financeiro adequado ao seu perfil. A empresa compara cartões de crédito, contas digitais, empréstimos e maquininhas de cartões pré-pagos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top