Crédito: banco de imagens

Fintech investe em plataforma de transações bancárias integrada ao WhatsApp

Com recursos captados com a Canary, o projeto está em fase piloto desde o início do ano e já processou mais de R$13 milhões em transações
Neste mês, a fintech Magie, tornou-se a primeira do país a oferecer a funcionalidade de transações bancárias por meio de inteligência artificial generativa pelo próprio ambiente do WhatsApp. Com um serviço gratuito, a ferramenta é capaz de entender orientações e dados enviados por áudio, imagem, mensagens de texto encaminhadas e, com isso, executar transferências, agendamentos e pagamentos de contas, como uma assistente pessoal, facilitando o dia a dia das pessoas.
Com recursos captados com o fundo de venture capital Canary, a startup foi desenvolvida para atender à demanda de pessoas físicas com alto fluxo de movimentação financeira. Em fase piloto desde o início do ano, a startup já processou mais de R$13 milhões em transações.

“Resolvemos focar inicialmente em usuários que valorizam seu tempo e tem muitos pagamentos, que tendem a ser um perfil de renda mais alta e vida mais corrida. Neste primeiro momento, o serviço é apenas para convidados e alguns usuários selecionados da lista de espera, para que possamos entregar um serviço excepcional ", explica Luiz Ramalho, fundador e CEO da Magie.

Além de facilitar as transações, a tecnologia oferece suporte ao cliente em tempo real, respondendo às suas perguntas, fornecendo informações como contas a pagar e saldo e resolvendo problemas de forma eficiente. Além disso, conta com todo suporte de segurança e privacidade, inclusive com um processo rigoroso de senhas para conclusão da operação.

“Nossa ideia é utilizar IA para levar um serviço de private banking, algo que só está disponível para os ultra-ricos, para uma parcela maior da população. A Magie, diferentemente de apps de banco, entende pedidos feitos com uma linguagem do cotidiano, como se os clientes estivessem falando com um amigo ou com seu gerente do banco. Com a evolução Open Finance, nossa expectativa é que possamos nos conectar a todos os bancos, expandindo as funcionalidades do serviço para outras atividades financeiras”, complementa Ramalho.

Para utilizar a tecnologia, o usuário precisa sinalizar seu interesse em entrar na lista de espera no site da empresa ou via convite de um dos clientes. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top