nota6

FinTech Innovation Lab Nova York abre inscrições para a edição de 2020

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do FinTech Innovation Lab New York, um programa de 12 semanas cofundado pela Accenture e pelo Fundo de Parceria para a cidade de Nova York. A iniciativa é projetada para empreendedores que desenvolvem tecnologias empresariais disruptivas para o setor de serviços financeiros, incluindo os setores bancário, de seguros e de gerenciamento de ativos. 

As inscrições estão disponíveis em www.fintechinnovationlabnyc.com e devem ser entregues até o dia 2 de dezembro. Com base no feedback dos executivos seniores das instituições financeiras participantes, o Laboratório deste ano está buscando empresas que alavancam tecnologias inovadoras, incluindo inteligência artificial, aprendizado de máquina, blockchain, automação de processos móveis e robóticos.

O foco está direcionado para startups que estejam desenvolvendo soluções completas nas cinco áreas seguintes:

  • Nuvem: incluindo gerenciamento, migração e segurança da nuvem;
  • Dados: fontes de dados alternativas para melhorar a análise de subscrição, bem como ferramentas para gerenciamento, governança, privacidade e visualização de dados;
  • Digitalização: Automatizando e dimensionando processos internos para aumentar a eficiência operacional e de engenharia;
  • Engajamento: Ferramentas focadas em clientes, funcionários ou agentes, incluindo aquisição e experiência de clientes, personalização de produtos, análises preditivas e desenvolvimento de talentos; e
  • Segurança: Soluções focadas em cyber, gerenciamento de riscos e identidade e fraude.

Por meio de um processo competitivo, uma mistura de diretores de tecnologia de fintechs, insurtechs e executivos seniores de tecnologia das 43 instituições financeiras participantes selecionará as empresas que participarão do 2020 Lab. O programa terá início em abril de 2020. 

Os candidatos devem ter pelo menos uma versão beta funcional de sua tecnologia, pronta para ser testada no mercado institucional ou de varejo. O laboratório fará parceria com os empreendedores selecionados das fintechs com executivos de banco sênior, de seguros e de gerenciamento de patrimônio, que os ajudarão a desenvolver e refinar suas tecnologias e estratégias de negócios por meio de uma série de reuniões individuais, painéis de discussão, sessões de grupos de usuários e oportunidades de networking.

O laboratório culmina em junho de 2020 com o Demo Day, onde os participantes apresentarão a uma audiência de capitalistas de risco e executivos do setor financeiro em um evento hospedado na Torre Bank of America no Bryant Park.

Fonte: 

https://www.businesswire.com/news/home/20191021005233/en/FinTech-Innovation-Lab-New-York-Accepting-Applicants

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top